Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.08.2020 16:13

Justiça Comunitária faz entrega de doações à instituições de Alto Araguaia
Compartilhe
Tamanho do texto:
Mesmo com o distanciamento social, provocado pelo perigo de contágio da Covid-19, a Justiça Comunitária tem desenvolvido ações em várias cidades do Estado para atender populações que enfrentam dificuldades, principalmente neste período de pandemia. Nesta semana, o coordenador estadual da Justiça Comunitária, juiz José Antônio Bezerra Filho, atendeu a Comarca de Alto Araguaia (420 Km da Capital).
 
Na cidade, em atenção a indicação da juíza e diretora do Fórum, Marina Carlos França, o magistrado José Antônio Bezerra, também conhecido como doutor Tony, levou roupas, meias e toalhas para banho que serão utilizadas pelos 29 idosos da Casa da Esperança Tia Nega - Instituição de Longa Permanência. A direção do lar dos idosos agradeceu a doação, e ressaltou que os materiais são de extrema necessidade.
 
Doutor Tony, acompanhado de assessores e agentes comunitários da Comarca de Alto Araguaia, visitou ainda a Escola Especial Tempo de Despertar, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na unidade, a Justiça Comunitária entregou roupas e pares de calçados. “Estamos muitos orgulhosos pela ajuda e por essa sensibilidade dos magistrados e de toda a equipe. É muita gratidão”, disse a diretora da escola, Kátia Amorim, destacando que a maioria da clientela é formada por famílias de menor poder aquisitivo.
 
A Justiça Comunitária, também a pedido da doutora Marina França, fez doações a uma instituição de idosos do município de Santa Rita do Araguaia, que pertence ao Estado de Goiás e faz fronteira com Alto Araguaia. Para o coordenador estadual da Justiça Comunitária, isso mostra que o Judiciário rompeu fronteira para atender que está precisando. “Faz parte do nosso comprometimento atender às pessoas que mais necessitam, especialmente neste tempo de pandemia”, finalizou o magistrado.
 
Ao todo, nos cálculos da Justiça Comunitária, foram beneficiadas nas três instituições 150 pessoas, e receberam 400 Kg de roupas (agasalhos, bermudas, cuecas, meias e toalhas) e 300 pares de calçados.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br