Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.08.2020 08:19

Corregedoria divulga dia 21 as 10 unidades judiciais com melhor desempenho em julho
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Corregedoria-Geral do Poder Judiciário de Mato Grosso divulga no dia 21 de agosto (sexta-feira) as dez unidades judiciárias do Estado que obtiveram, em julho, o melhor desempenho nos cinco indicadores do CNJ responsáveis por medir a eficiência e a celeridade na prestação jurisdicional. Nessa data, a equipe da Corregedoria-Geral da Justiça se reunirá, por videoconferência, com juízes e gestores das unidades para fazer a entrega virtual dos selos diamante, ouro e prata, distribuídos de acordo com a classificação no ranking, e para conhecer as boas práticas adotadas, a fim de compartilhar com as demais.
 
Os indicadores do CNJ analisados e que servem de parâmetro para a seleção das unidades judiciárias são: Taxa de congestionamento, Número de sentenças com resolução de mérito, Tempo de tramitação e Metas 1 e 2 do CNJ - julgar mais processos que os distribuídos e julgar processos mais antigos.
 
 
O anúncio das Top 10, como vem sendo chamado o ranking de desempenho das unidades judiciárias do Estado, teve início em maio, com as campeãs de abril. Continuou em junho, com as dez mais de maio. Depois em julho, com as melhores de junho. Portanto, será realizado pelo quarto mês consecutivo pelo próprio corregedor, desembargador Luiz Ferreira da Silva. Ele avaliou que, apesar dos desafios surgidos com a pandemia do novo coronavírus, as equipes dessas unidades conseguiram dar continuidade ao trabalho da Justiça, com eficiência e celeridade.
 
 
Em junho, as varas criminais foram destaque em desempenho. Das dez unidades mais bem posicionadas, cinco eram criminais. Foram elas: 1ª Vara Criminal de Rondonópolis (1º lugar), do juiz João Filho de Almeida Portela; a 1ª Vara Criminal de Cuiabá (3º lugar), da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira; a 11ª Vara Criminal de Cuiabá, relativa à Justiça Militar (4º lugar), do juiz Marcos Faleiros da Silva; a 4ª Vara Criminal de Sinop (5º lugar), do juiz Mario Augusto Machado; e a 2ª Vara Criminal de Sinop (10º lugar), da juíza Débora Roberto Pain Caldas.
 
 
A reunião por videoconferência, por meio do aplicativo Lifesize, para divulgação do ranking, terá a participação do corregedor-geral, desembargador Luiz Ferreira da Silva, do juiz auxiliar da Corregedoria, Emerson Luiz Cajango, da auditora da Corregedoria, a técnica judiciária Renata Bueno, além de juízes e gestores das unidades em destaque.
 
 
Veja outras notícias sobre o assunto:
 
Cinco das 10 unidades judiciárias com melhor desempenho em junho são criminais
 
 
Correição remota alcança 50 unidades judiciárias de Mato Grosso
 
 
Seis unidades judiciais aparecem pela 2ª vez entre as 10 melhores de MT
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br