Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.12.2020 17:05

Dia D: arrecadação de frutas para animais do Pantanal é nesta quarta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Núcleo Socioambiental, segue com a campanha de arrecadação das frutas que serão enviadas aos animais sobreviventes do incêndio no Pantanal. Nesta quarta-feira (2 de dezembro) é o Dia D, onde as frutas podem ser doadas das 8h ás 16h, na sede do TJMT e nos fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. Por isso, não se esqueça e colabore, já que a fauna do bioma precisa da ajuda de todos.
 
Especialistas afirmam que levará ao menos 50 anos para se recuperar. Por isso as doações são essenciais.
 
Podem ser doados caju, goiaba, manga, banana, laranja, melancia, mamão, abacaxi, melão e maçã. Lembrando que todas devem estar em bom estado de conservação. Também são aceitas doações de ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também bem conservados.
 
Mas atenção! Não serão recebidas frutas podres ou amassadas, elas devem estar em bom estado de conservação.
 
Todas as frutas e alimentos são recolhidos pelo grupo É o Bicho MT, formado por amigos que se mobilizaram em prol dessa causa.
 
Aqueles que quiserem fazer doações em grande quantidade deve levar os alimentos diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardados para serem levados ao Pantanal.?
 
Todos os servidores e público externo podem ajudar os animais do Pantanal, todas as quartas-feiras, data em que todas as frutas doadas são recolhidas pelo grupo É o Bicho MT.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Judiciário recebe doação de mais de 500 quilos de frutas para animais do Pantanal
 
Judiciário realiza campanha de coleta de alimentos para os animais do Pantanal
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br