Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.12.2020 14:46

Dia D: faça sua doação para os animais do Pantanal nesta quarta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
Você pode ajudar os animais do Pantanal que ainda estão sofrendo em decorrência do incêndio que assolou a região há alguns meses. Quer saber como? Basta levar frutas em bom estado de conservação até os postos de arrecadação na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. Todas as quartas-feiras ocorre o Dia D, onde as doações são recolhidas e encaminhadas por voluntários até a fauna pantaneira.
 
A campanha, realizada pelo Núcleo Socioambiental do TJMT, precisa do auxílio do maior número de pessoas para que as doações continuem chegando com frequência à fauna do Pantanal.
 
Aceita-se doações de laranja, mamão, caju, goiaba, manga, banana, melancia, abacaxi, melão e maçã. Todas as frutas devem estar em bom estado de conservação. Também podem ser doados ovos, verduras como milho in natura, chuchu, abobrinha verde e mandioca, também bem conservados.
 
 
Frutas podres ou amassadas não serão recebidas.
 
 
O grupo É o Bicho MT, formado por amigos que se sensibilizaram com a causa, é o responsável por recolher as doações.
 
Doações em maior quantidade devem ser levadas diretamente na câmara fria, no Bairro Porto, onde estão sendo guardadas e enviadas ao Pantanal.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br