Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.02.2021 14:25

Evolução do PJe: Comitê Gestor é recomposto no TJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Com vistas a acompanhar a evolução do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), foi recomposto nesta quinta-feira (11 de fevereiro) o Comitê Gestor do PJe no âmbito do Poder Judiciário de Mato Grosso. O comitê é formado por membros do Tribunal de Justiça e também por parceiros como Ministério Público, OAB, Defensoria e Procuradoria. A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e de Planejamento prestam apoio administrativo ao Comitê.
 
À frente da comissão, como coordenadora pelos próximos dois anos, está a juíza auxiliar da Presidência do TJMT Adriana Sant’Anna Coningham. Também integram o comitê os juízes Lídio Modesto da Silva Filho, Aristeu Dias Batista Vilella e João Thiago de França Guerra; o advogado representante da OAB–MT, Gonçalo Adão de Arruda Santos; a promotora de justiça representante do Ministério Público do Estado, Claire Vogel Dutra; o defensor público representante da Defensoria do Estado, Valdenir Luiz Pereira, além do procurador do Estado Pedro Felipe Veiga Gomes, representando a PGEMT.
 
Dentre as atribuições do Comitê Gestor do PJe também destaca-se a administração da estrutura, a implementação e o funcionamento do PJe, de acordo com as diretrizes fixadas pelo Comitê Gestor Nacional do PJe; o suporte às questões relacionadas ao(s) fluxo(s) adotado(s) no PJe; a observação das normas expedidas pelo CNJ, pelo Comitê Gestor Nacional e pelo Comitê Gestor da Justiça dos Estados e do Distrito Federal dos Territórios; além da priorização das demandas relacionadas ao PJe que forem encaminhadas pelos usuários internos e externos.
 
A recomposição da comissão consta da Portaria TJMT/PRES 201/2021, veiculada nesta quinta-feira no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e assinada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.
 
Comissão Interna do Processo Judicial Eletrônico do PJMT – Os nomes dos integrantes da CIPJe-PJMT também já estão definidos, segundo a Portaria TJMT/PRES N. 203/2021. São eles: Adriana Sant’Anna Coningham, juíza auxiliar da presidência; Aristeu Dias Batista Vilella, juiz auxiliar da Vice-Presidência; João Thiago de França Guerra, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça; Lídio Modesto da Silva Filho, juiz-diretor do Foro da Capital; Cristiane Padim da Silva, juíza-coordenadora do Nupemec; Carlos Mar Ayc Campelo, coordenador de Tecnologia da Informação; Bruno José Fernandes da Silva, coordenador Judiciário; Flávio de Paiva Pinto, coordenador da Corregedoria-Geral da Justiça; Afonso Vitorino Maciel, coordenador de Planejamento; João Luiz Bettini de Albuquerque Lins, representante da Escola Superior da Magistratura; Andréa Marcondes Alves, coordenadora da Escola dos Servidores; Roberto Cyríaco da Silva, coordenador de Infraestrutura; Mariane Aparecida Leite de Oliveira Weissheimer, coordenadora de Comunicação; Danilo Pereira da Silva, diretor de Sistemas e Aplicações; Renato Antonio Nasser Paquer, gerente de Sistemas e Aplicações.
 
Leia AQUI a íntegra da portaria que estabelece o Comitê e AQUI a íntegra da portaria que recompõe a Comissão Interna.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência
imprensa@tjmt.jus.br