Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.05.2021 14:33

Bairro Pedra 90 receberá ação do projeto Verde Novo nessa sexta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
Na manhã dessa sexta-feira (07 de maio), o Bairro Pedra 90, em Cuiabá receberá mais uma ação do projeto Verde Novo. Serão mil mudas de árvores frutíferas e nativas do cerrado que serão distribuídas na região totalmente grátis.
 
A van do Juizado Volante Ambiental (JUVAN) de Cuiabá iniciará a ação na Praça Principal do bairro às 8h30. A distribuição foi pensada nas atuais circunstâncias da Pandemia da COVID-19 e distanciamento social necessário para a redução de casos da doença.
 
 
A equipe do Juvan disponibilizará espécies como a jabuticaba, caju, acerola, pitanga, manga, oiti, jacarandá, além é claro de uma espécie apreciada por todos e tida como um dos símbolos do cerrado, o ipê (branco, roxo e rosa). O carro de som vai orientar as pessoas para não aglomerar e aguardar na porta das suas casas.
 
 
Verde Novo - Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas.
 
 
Até hoje o Verde Novo realizou quase 400 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 100 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.
 
 
Veja tudo sobre o projeto AQUI.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br