Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.07.2021 13:58

GMF-MT lança projeto ‘Apodere-se Mulher’ voltado a reeducandas do sistema penitenciário do Estado
Compartilhe
Tamanho do texto:
 O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF-MT), promove logo mais as 14h a cerimônia de lançamento do projeto ‘Apodere-se Mulher’. O evento será realizado dia via plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a conferência de abertura destinada ao público-alvo que são pessoas privadas de liberdade das unidades penais do Estado de Mato Grosso. Para acessar clique AQUI.
 
O juiz coordenador do GMF-MT, Geraldo Fidelis, explicou no convite que a invisibilidade do feminino no cárcere é um problema sociológico cuja raiz é uma consequência direta das questões de gênero que envolvem a sociedade. “Abrir espaço para o diálogo é oportunizar a configuração de, mais que dar voz, dar ouvidos a esses indivíduos”, asseverou.
 
O projeto contará com outros encontros virtuais objetivando sempre a troca de saberes por meio da escuta com a realização de webinários, palestras e workshops que visem dialogar acerca das mulheres encarceradas. A proposta do projeto é a construção conjunta de um curso de formação voltado às recuperandas das unidades penitenciárias do Estado de Mato Grosso, não apenas com temáticas afetas a direitos, mas também à construção humana.
 
Os eventos serão de periodicidade quinzenal e contemplará a remição de pena às privadas de liberdade. Além disso, ainda colocará em prática eixos que vão de formação humana, passando por jurídico, atenção básica e saúde.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br