Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

30.07.2021 08:45

Desembargadora Maria Helena recebe medalha Mérito Tático Policial da Rotam
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Cerimônia de entrega da medalha “Mérito Tático Policial da Rotam da Polícia Militar de Mato Grosso", realizada na noite dessa quinta-feira (29 de julho) na sede do Batalhão, contou com a presença de várias autoridades militares e civis. Entre elas, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, agraciada com a honraria.
 
A solenidade de imposição da medalha integra a programação de 20 anos do Batalhão da Rotam, unidade especializada da Polícia Militar de Mato Grosso.
 
Ser uma das agraciadas com a honraria é motivo de satisfação para a presidente do Tribunal de Justiça. “Me sinto muito honrada com esta homenagem, em especial por vir de uma instituição respeitada e com relevantes serviços prestados à sociedade, disse a desembargadora Maria Helena Póvoas.”
 
O comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, disse que a homenagem feita à desembargadora é extremamente justa. “A desembargadora Maria Helena é uma grande parceira da instituição Polícia Militar mesmo antes de assumir a Presidência do tribunal. Sempre apoiou as ações que a PM desenvolve no sentido da defesa do cidadão mato-grossense, em especial das mulheres. É com muita alegria que a recebemos aqui nesta data para fazer a imposição dessa que é a maior honraria do policiamento tático móvel da instituição”, ressalta o comandante.
 
A imposição da medalha Mérito Tático Policial, criada pelo Decreto Nº 626, de 06 de julho de 2016, visa gratificar a contribuição daqueles que contribuem para a evolução e fortalecimento do patrulhamento tático e da doutrina da Rotam, com foco na manutenção da ordem pública.
 
Nesse contexto, o comandante da Rotam, tenente-coronel Paulo César da Silva, explica os motivos para a escolha dos agraciados e destaca a importância da parceria com o Judiciário.
 
“As pessoas hoje homenageadas são aquelas que nos apoiaram durante esses 20 anos. O Batalhão da Rotam é uma unidade que recebe muito apoio do Comando Geral da PM, mas precisamos dos parceiros também, como o Tribunal de Justiça que tem nos apoiado no projeto social Jiu-Jitsu Rotam, para crianças carentes do bairro Dom Aquino e região. Graças a recursos advindos do Judiciário, oriundo de finanças e transações penais, conseguimos construir o nosso tatame e reformar o local onde é realizado o treinamento.”
 
Dani Cunha/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br