Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

06.08.2021 10:30

Magistradas participam de lives sobre enfrentamento à violência doméstica e comunicação não violenta
Compartilhe
Tamanho do texto:
Em alusão ao ‘Agosto Lilás’ e visando ao enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, neste fim de semana a juíza Débora Caldas e a desembargadora Clarice Claudino participarão de duas lives tratando sobre o tema. As ações são realizadas em parceria com a Rede de Frente Sinop e ocorrerá nesta sexta-feira e sábado (6 e 7 de agosto)
 
A live de hoje será realizada às 16h e será transmitida pelo perfil da Rede de Frente Sinop (AQUI). A transmissão online contará com a participação da juíza titular da 2ª Vara Criminal da Violência Doméstica e Familiar de Sinop, Débora Caldas, e será mediada por Daniela Galhardo. O tema a ser tratado será sobre as ‘leis fundamentais para as mulheres’.
 
No sábado, a live será guiada pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, e está marcada para iniciar às 8h. O tema será ‘comunicação não violenta sob o enfoque da diminuição da violência doméstica’ e a transmissão também será no Instagram da Rede de Frente Sinop.
 
O mês de agosto reúne uma série de campanhas, em todo o país, em prol do combate a violência sofrida especialmente por mulheres. Em Mato Grosso, tradicionalmente o Poder Judiciário realiza ações de conscientização, prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher, bem como para divulgar informações sobre a Lei Maria da Penha, que completa 15 anos em vigor em 7 de agosto de 2021.
 
Este ano, a luta pela equidade de gênero se tornou uma das bandeiras da atual gestão. Desde janeiro o Poder Judiciário de Mato Grosso promove a campanha “A vida recomeça quando a violência termina: quebre o ciclo”.
 
Em junho, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) o Tribunal lançou duas novas ferramentas: o site ‘Medida Protetiva On-line’, https://sosmulher.pjc.mt.gov.br/ que permite que a mulher vítima de violência possa solicitar o serviço sem a necessidade se deslocar até uma delegacia e o aplicativo ‘SOS Mulher MT – Botão do Pânico’, ao acionar o botão, o pedido de socorro chega ao Ciosp que envia a viatura mais próxima.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br