Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.08.2021 07:13

Esmagis designa juízes para coordenar ações pedagógicas do Nugjur, GMF, Cemulher e Nupemec
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Escola Superior da Magistratura disponibilizou nesta quinta-feira (12 de agosto) a portaria 13/2021-ESMAGIS-MT que designa quatro juízes para coordenar as ações pedagógicas específicas.
 
Cristiane Padim da Silva irá coordenar as ações referentes ao Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (Nugjur) e foi indicada pela desembargadora Clarice Claudino da Silva. Geraldo Fidelis Neto irá trabalhar nas ações que envolvam o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF). Ele foi indicado pelo coordenador da GMF, desembargador Orlando Perri.
 
Indicada pela desembargadora-coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica (Cemulher), Maria Aparecida Ribeiro, a juíza Tatiane Colombo conduzirá as ações referentes a esse setor. Ainda o juiz Túlio Duailibi Alves Souza, irá reger as ações referentes ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), indicado pelo desembargador Mário Roberto Kono de Oliveira.
 
A medida atende os termos do Protocolo de Reciprocidade firmando entre a Esmagis e os demais órgãos do TJMT em 2 de agosto de 2021, visando à formação e capacitação de magistrados e servidores e profissionais. Os temas abrangidos pelo termo são: justiça terapêutica, restaurativa e sistêmica; sistema multiportas; meios autocompositivos e adequados de solução de conflitos; cultura da paz; desenvolvimento, promoção e realização de ações preventivas ou de orientação voltadas ao rompimento do ciclo de violência e reestruturação das rotinas cotidianas das mulheres vitimadas, dos agressores, das crianças e adolescentes; monitoração e fiscalização do sistema carcerário e do sistema de execução de medidas socioeducativas, na forma presencial, virtual ou de ensino à distância.
 
Clique aqui e leia a íntegra da portaria. Abaixo leia matéria correlata.
 
Reciprocidade entre órgãos do TJ irá ampliar formação e capacitação de magistrados e servidores
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br