Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.09.2021 13:50

Já está no ar o programa Memórias com o desembargador Licínio Carpinelli
Compartilhe
Tamanho do texto:
Como forma de resgatar grandes legados e a história do Poder Judiciário, nesta segunda-feira (20 de setembro) está no ar a quinta edição do programa Memórias do Poder Judiciário. O entrevistado de hoje é o desembargador aposentado Licínio Stefani Carpinelli, com 82 anos, que, dentre tantos assuntos, falou sobre sua vinda para a Mato Grosso e seus primeiros anos na magistratura, o qual ele aponta ser o período mais feliz da vida.
 
“Eu cheguei em Mato Grosso e fui aprovado sem ajuda de ninguém. Posso dizer para você, sem dúvida nenhuma, que esse foi o período mais feliz de minha vida. (…) É no interior do Estado que você tem mais empatia com o povo, que você desenvolve mais sua atividade e onde você pode ser mais útil.”
 
O magistrado falou também sobre como saiu indelével no TJMT. “Aqui no Tribunal eu sempre consegui dialogar e aprendi que às vezes, para você dar um passo pra frente, é preciso dar dois passos pra trás. Não ser inflexível. Todas as proposições que eu coloquei nesse plenário foram aprovadas. Todas! Então, você saiu daqui e continuam as amizades. Conversando e dialogando a gente consegue tudo.”
 
Assista AQUI a íntegra do programa que está disponível no canal do TJMT no YouTube e também no site da Esmagis-MT.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br