Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

04.10.2021 17:16

Desembargadora de MT participa de seminário nacional sobre Tratamento Adequado de Conflitos
Compartilhe
Tamanho do texto:
A presidente do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NUGJUR), desembargadora Clarice Claudino da Silva, participará como palestrante do V Seminário sobre Políticas Públicas de Tratamento Adequado de Conflitos. O evento será no próximo dia 8 de outubro e é promovido pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT). Para se inscrever acesse AQUI.
 
A magistrada mato-grossense irá tratar sobre o artigo 334 do Código de Processo Civil e os desafios da cultura de paz. Ao seu lado, no dispositivo virtual, estarão os juízes Deusamar Alves Bezerra (TJTO) e Juiz Márcio Soares da Cunha (TJTO) e tem inicio previsto às 14h. O Seminário tem como objetivo capacitar os participantes para a melhoria e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas, voltadas à solução de conflitos, fomentar à autocomposição e o uso de seus métodos.
 
Os interessados e interessadas terão até o dia 8 de outubro de 2021 para se inscreverem. Ao todo serão disponibilizadas mil vagas distribuídas para magistrados e magistradas; servidores e servidoras lotados nos Cejuscs; servidores e servidoras; conciliadores, conciliadoras; membros, servidores e servidoras, do Ministério Público; membros, servidores e servidoras da Defensoria Pública; delegados e delegadas de Polícia; advogados, advogadas; estudantes e comunidade em geral.
 
Com carga horária de 5 horas, durante o Seminário serão apresentados temas, como: Os Tribunais e a necessária integração sistêmica do direito consensual; O artigo 334 do Código de Processo Civil e os desafios da cultura de Paz; Etapas da mediação e grandes empreendimentos: um caso concreto; Constelação Familiar e Postura Sistêmica nos métodos consensuais de solução de conflitos; Autonomia, vontade e adoção dos meios consensuais.
 
Para visualizar o Edital, clique aqui.
 
 
Clique aqui e confira a programação.
 
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br