Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.03.2022 14:17

Sistema prisional: Comarca de Cáceres inicia tratativas para instalar Escritório Social
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo do Estado de Mato Grosso (GMF) irá promover uma reunião ampliada para apresentar a metodologia dos Escritórios Sociais na Comarca de Cáceres. O encontro está previsto para a próxima sexta-feira (1º), às 18h, no plenário do júri do Fórum de Cáceres.
 
A pauta da reunião será a apresentação das metodologias dos Escritórios Sociais em Mato Grosso e a possibilidade de atuação em rede na Comarca de Cáceres. A iniciativa configura os preparativos iniciais para instalação do órgão.
 
Escritório Social - O Escritório Social é um equipamento de gestão compartilhada entre os Poderes Judiciário e Executivo, responsável por realizar acolhimento e encaminhamentos das pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares para políticas públicas. O objetivo é articular uma política intersetorial e interinstitucional de inclusão social que se correlaciona e demanda iniciativas de diferentes políticas públicas estaduais e municipais, além de envolver sistemas e atores da sociedade civil.
 
Para este ano, estão previstas as instalações de Escritórios Sociais em Mirassol D’Oeste, Cáceres, Nova Xavantina, Juína e Sorriso, bem como o fortalecimento do Escritório Social de Cuiabá, que é um dos 26 já existentes em todo o Brasil.
 
O trabalho será conduzido pelo desembargador Orlando Perri, supervisor do GMF, e pelo juiz de Direito Geraldo Fidelis, em conjunto com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso através da Vara de Execução Penal da Comarca de Cáceres, cuja titular é a juíza Helícia Vitti Lourenço.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br