Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.04.2022 18:31

15ª Edição do Ribeirinho Cidadão terá inicio nesta segunda-feira em Santo Antônio
Compartilhe
Tamanho do texto:
A coordenação da Justiça Comunitária realizou hoje (dia 20), a última reunião de organização e detalhamento da 15ª edição do Ribeirinho Cidadão. A reunião foi realizada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A expedição deste ano, que começa na segunda-feira (25 de abril) e será concluída no dia oito de maio, vai percorrer comunidades de Santo Antônio de Leverger, Juscimeira e Barão de Melgaço.
 
“O espírito do Ribeirinho é de servir, é de fazer a diferença na vida de dezenas de centenas de moradores de localidades distantes desses três municípios. E, como nas edições anteriores, vamos levar cidadania, saúde e muitos serviços e ações para essas populações”, frisou o juiz-coordenador da Justiça Comunitária, José Antônio Bezerra Filho.
 
A caravana conta com a participação de 30 parceiros, entre os quais governo estadual, Assembleia Legislativa, Marinha do Brasil e Receita Federal. “É um orgulho imenso reunir tantos parceiros que ajudam que ajudam e contribuem para a transformação social de moradores dessas comunidades. É gratificante, especialmente porque estamos indo depois de tempos conturbados causados pela pandemia”, assinalou a defensora Maria Luziane Ribeiro de Castro, que coordena o Ribeirinho Cidadão junto a Defensoria Pública.
 
Luziane Castro acredita que o Ribeirinho Cidadão deste ano vai superar o número de atendimentos à população em relação com as edições anteriores. “Desde o início da pandemia os atendimentos foram reduzidos e os contatos limitados. Então, as necessidades, certamente, aumentaram. E o Ribeirinho Cidadão é isso, atender quem mais precisa, pessoas que vivem isoladas e, geralmente, esquecidas”, pontou a defensora.
 
Na visão do doutor José Antônio Bezerra, o Ribeirinho Cidadão é um caminho sem volta que leva esperança e dignidade para cidadãos e cidadãs dessas regiões. O encerramento será em Barão de Melgaço onde a Justiça Comunitária contará com a participação de um navio da Marinha do Brasil com serviços de saúde.
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
 
Descrição da imagem: fotografia colorida registrando a reunião no auditório Gersário Leite, na sede do TJMT. Em pé, falando para os presentes, representantes do Poder Judiciário e da Defensoria Pública. 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.br