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Poder Judiciário de Mato Grosso

 
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14.07.2022 14:36

Coordenadoria de Tecnologia define prioridades para atender demandas da Justiça e garantir qualidade
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As demandas recebidas pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, crescem a cada dia na operacionalização dos principais serviços oferecidos e executados pelo setor. E para atender as demandas, e, consequentemente, evitar estresse de todos os lados, especialmente de quem espera que o problema seja solucionado na hora, a saída encontrada pela CTI foi implantar um mecanismo de gestão de priorização dos pedidos.
 
As solicitações, registradas diariamente pelo SDM Informática (Service Desk Manager), são relacionadas, por exemplo, às áreas de manutenção da rede, segurança da informação, administração de sistemas de informações, manutenção de e-mails, criação e manutenção de bases de dados, desenvolvimento de portais, serviços de videoconferência, administração de rede de telefonia como também o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
As equipes de TI sabem que todos os chamados de todas as áreas são importantes e necessários para o funcionamento das atividades, mas é preciso estabelecer critérios de resolução. E para organizar o atendimento e realização dos pedidos das mais variadas unidades judiciais das 79 comarcas e da sede do Judiciário mato-grossense, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, instituiu, por meio da Portaria 179, de março de 2022, o Comitê Gestor e a Comissão Interna da Plataforma Digital do Poder Judiciário e do PJe.
 
O objetivo central do comitê é estabelecer prioridades das solicitações encaminhadas a TI dentro do alinhamento estratégico da Instituição. Assim, as demandas são solucionadas e os chamados não ficam aglomerados a espera de providências. “Assim, tudo é resolvido no tempo certo de acordo com o grau de prioridade”, diz o coordenador de TI, Thomás Augusto Caetano.
 
Dessa forma, cabe ao Comitê Gestor, de acordo com Caetano, acompanhar a execução do plano de ação, avaliando se as atividades desenvolvidas estão adequadas e em consonância com o planejamento aprovado. “Na gestão de demandas de TI o caminho é criar processos, definir prioridades e reduzir o tempo de espera por uma solução. Nossa meta é de aprimorar a entrega do nosso serviço para garantir a constante melhoria da prestação jurisdicional”, pontuou o coordenador de TI.
 
O planejamento da Coordenadoria de Tecnologia da Informação tem relação direta com o Plano Institucional, e o mesmo depende de tecnologia para arquitetar inovação, processos ágeis, rápidos, mais confiáveis e com a expansão de serviços internos e externos ofertados pelo Judiciário estadual.
 
Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: arte colorida registrando uma pessoa sentada, sobre a mesa estão projetadas diversas imagens relacionadas à Justiça. Ao centro da imagem, flutuando está projetada a balança da Justiça.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br