Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.02.2024 13:14

Inscrições abertas: Luiz Marinoni palestra hoje sobre Coisa Julgada e Precedente Obrigatório
Compartilhe
Tamanho do texto:
O jurista e professor Luiz Guilherme Marinoni estará na Escola Superior da Magistratura na tarde de hoje (20 de fevereiro). Ele fará a palestra ‘Coisa julgada sobre Questão e Precedente Obrigatório’, na sala Cajazeiras, das 18h30 às 19h30. A entrada é gratuita e o evento é voltado para magistrados(as), servidores(as), assessores(as), membros e servidores de escolas e instituições parceiras, bem como à sociedade civil interessada.
 
A palestra abordará a coisa julgada sobre a questão de precedente obrigatório ter conexão umbilical com o trato do dia a dia dos magistrados. O tema versa sobre o precedente obrigatório, que foi impulsionado com a edição do CPC 2015 e torna-se essencial o seu domínio por parte de magistrados e magistradas.
 
Luiz Marinoni - Professor Titular de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, realizou pós-doutorado na Universidade Estatal de Milão e na Columbia University. Jurista vencedor do Prêmio Jabuti nos anos de 2009 e 2017, na categoria Direito, além de ter sido indicado como finalista ao mesmo prêmio em três outros anos. Autor de renomados livros sobre direito Processual Civil e Constitucional, publicados no Brasil e exterior.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Peça publicitária colorida e horizontal. Imagem de um livro com um martelo da Justiça. Texto: Palestra ‘Coisa Julgada sobre Questão e Precedente Obrigatório’. 20 de Fevereiro/ 18h30/Esmagis (Sala Cajazeiras), Horário de Cuiabá, Modalidade: Híbrida.
 
Aqueles que estiverem nas comarcas do interior do Estado poderão assistir à palestra pelo Microsoft Teams.
 
O link de acesso à sala virtual será enviado após a inscrição.
 
Para participar é necessário se inscrever. Acesse aqui.
 
Keila Maressa
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)