Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.09.2019 12:53

Presidente recebe moção de aplausos pelo Araguaia Cidadão
Compartilhe
Tamanho do texto:
 O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, recebeu uma moção de aplausos da Prefeitura de Ponte Branca (distante 494 km de Cuiabá) em virtude êxito do projeto Araguaia Cidadão, realizado entre 13 e 21 de agosto na cidade e em outros cinco municípios do Vale do Araguaia.
 
A juíza Marina França veio ao TJMT nesta sexta-feira (20 de setembro) entregar a moção ao presidente, que se sentiu honrado com o reconhecimento do projeto realizado pela primeira vez em sua gestão.
 
“O trabalho que fazemos de levar cidadania, saúde, atendimentos jurídicos, cultura e lazer para populações desassistidas pelo poder público é o cumprimento do dever social do Poder Judiciário, mas nos sentimos muito honrados por essa congratulação e agradecemos o carinho de todos que colaboraram para o sucesso do Araguaia Cidadão”, afirmou o presidente.
 
O juiz Rodrigo Curso do Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) também recebeu a moção de aplausos.
 
Ao longo dos nove dias de expedição, mais de 36 mil atendimentos foram realizados, nas mais diversas áreas – jurídica, eleitoral, social e de saúde.
 
“Essa moção representa o reconhecimento da população das cidades que foram atendidas, significa o agradecimento pelo sucesso que foi nosso projeto. Foi um sucesso, a população compareceu, atendeu o chamado e saiu muito satisfeita”, acrescentou a juíza, responsável pela Comarca de Alto Araguaia e com jurisdição em Araguainha e Ponte Branca.
 
Os frutos do Araguaia Cidadão continuam: no dia 11 de outubro, serão entregues 190 armações de óculos que foram confeccionadas após as consultas oftalmológicas no projeto. A entrega será feita na Câmara Municipal de Alto Araguaia.
 
Confira as ações do projeto:
 
Projeto do Judiciário em Alto Araguaia incentiva crianças ao estudo e um futuro melhor
 
 
Araguaia Cidadão realiza mais de 36 mil atendimentos na 1ª fase e se prepara para nova etapa
 
 
Emoção e música clássica de qualidade dão o tom a casamentos comunitários
 
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394