Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.08.2019 08:39

Digitalização de processos físicos chega a 4ª Vara de Família
Compartilhe
Tamanho do texto:
A digitalização de processos físicos chegou a 4ª Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá. Ao longo desta semana, os servidores estão empenhados na força-tarefa de transportar para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) os 520 processos que ainda tramitam em papel na unidade.
 
O juiz auxiliar da Presidência, Agamenon Alcântara Moreno Júnior, acompanhou o trabalho da equipe nessa quarta-feira (21 de agosto) e destacou a importância do projeto, que está acelerado no rumo de tornar todo o Poder Judiciário de Mato Grosso digital.
 
“A partir desse instante, todos os processos estarão em uma plataforma onde o acesso é mais rápido, a tramitação é bem mais rápida e possibilita uma transparência total. De onde a pessoa estiver, sem a necessidade de deslocamento, os processos podem ser consultados”, pontuou o magistrado.
 
Do acervo de 520 processos físicos, já passaram pela primeira etapa da digitalização aproximadamente 470 nos primeiros dias de trabalho. Além desses, a vara possui 1.130 processos eletrônicos que já nasceram e tramitam no PJe.
 
“O processo digital é um caminho sem volta. Portanto, temos que agilizar os processos que ainda estão no meio físico para transformá-los de modo virtual e distribuí-los no PJe para que haja maior facilidade de manuseio e tramitação em todo o processo”, acrescentou o juiz titular da Vara, Gilperes Fernandes.
 
Desde o dia 19, o expediente e os prazos processuais estão suspensos para concluir toda a digitalização.
 
Leia matérias correlatas nos links abaixo.
 
Prazos processuais da 4ª Vara de Família de Cuiabá estão suspensos de 19 a 30 de agosto
 
Varas do Fórum de Cuiabá operam com 100% de processos eletrônicos
 
Sem papel: Vara de Família de Cuiabá inicia projeto-piloto para ser a 1ª sem processos físicos
 
Mais eficiência e agilidade: precatórios são digitalizados e inseridos no Processo Eletrônico
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409