Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

07.03.2016 15:12

Vice-Diretoria: parceria firmada com RH
Compartilhe
Tamanho do texto:
O maior legado deixado pela Vice-Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em 2015 consiste no alinhamento de ações com a Coordenadoria de Recursos Humanos. Mediante delegação de atribuições firmadas na Instrução Normativa nº. 1/2015-PRES, coube à Vice-Diretoria decidir em procedimentos que tramitaram no Departamento de Recursos Humanos (DRH) e Departamento de Pagamento de Pessoal (DPP).
 
Porta de entrada e saída dos servidores do Poder Judiciário Mato-Grossense, a Vice-Diretoria-Geral do TJMT apresentou resultados positivos no primeiro ano da atual gestão, totalizando 4.612 manifestações processuais. Além disso, o setor realizou uma série de ações que impactaram diretamente na vida funcional dos servidores da Justiça Estadual.
 
A vice-diretora do TJMT, Vânia Mazarello Monteiro da Silva, enfatiza o trabalho conjunto desenvolvido pelas equipes do DRH, do DPP e gestores das comarcas, que promoveram o saneamento das informações funcionais constante nos registros dos servidores, a exemplo das licenças-prêmio e abonos pecuniários, culminando com o pagamento desses benefícios. Neste ponto, ela destaca o olhar especial voltado aos servidores aposentados, efetivando pagamento de verbas rescisórias até então pendentes, como férias, licenças e abonos. "Trata-se de direitos legítimos e incontroversos! É o reconhecimento pelos trabalhos realizados", conclui.
 
Ela ressalta ainda que as ações visando a regularização da vida funcional dos servidores (ativos e inativos) refletem não apenas na instituição e na vida dos próprios servidores, mas também em toda a sociedade.
 
“É fato que o Judiciário de Mato Grosso evidenciou-se com a redução da taxa de congestionamento, contudo, a baixa processual está intimamente ligada à qualidade de vida dos servidores, que com o reconhecimento e valorização trabalham com maior motivação. Prova disso é a redução na taxa de absenteísmo", analisa.
 
 
Conforme a gestora, a Vice-Diretoria ainda realizou diversas outras ações, como: ampliação na cobertura dos planos de saúde; revisão dos auxílios alimentação e creche; regulamentação do Provimento n. 20/2015/CM, que rege o Programa de Incentivo à Graduação dos Servidores Efetivos; impulsionamento da deflagração do concurso público do TJMT; estabelecimento de cronograma no pagamento de passivos; implementação na contratação de profissionais credenciados e recadastramento dos servidores ativos e inativos.
 
 
Vânia anuncia ainda que a área de RH, impulsionada pela onda de modernização do Poder Judiciário, está iniciando um projeto piloto de digitalização de processos administrativos, operando inicialmente com as nomeações, substituições e exonerações. “Mas a nossa intenção é ampliar gradativamente para os demais procedimentos”.
 
Novo ano - Para 2016, a Vice-Diretora conta como meta principal reestruturar o setor de Recursos Humanos, mediante resultados apresentados pela Consultoria da Falconi, melhorando o fluxo dos processos, padronizando procedimentos, solidificando as anotações funcionais, e, por fim, culminando numa melhor alocação de pessoas.
 
 
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409