Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.09.2016 17:58

Cerimônia é marcada por orgulho e satisfação
Compartilhe
Tamanho do texto:
Dedicação. Esforço. Sacrifício. Persistência. Estas são as virtudes em comum apontadas pelos juízes empossados nesta sexta-feira (23 de setembro) para chegar a tão sonhada toga. Anos a fio de muito estudo, licença ou demissão do trabalho, noites sem dormir, estudos desde a abertura até o fechamento de bibliotecas e ausência nos vínculos sociais são alguns dos enormes desafios que os 14 novos magistrados enfrentaram para alcançar a aprovação no concurso realizado em 2013, que lhes deu hoje o título de juiz substituto de Direito.
 
“É uma euforia, é uma felicidade. Acho que é uma junção de vários sentimentos. É difícil colocar em uma palavra só. Foram anos de muitas privações, mas hoje sabemos que tudo valeu a pena. Afinal de contas, quem está perto da gente sabe realmente o quanto sofremos para isso e a felicidade não é só nossa: é de toda a nossa família e dos nossos amigos que nos acompanharam e nos deram apoio”, enfatiza a juíza empossada Janaína Cristina de Almeida.
 
Dos 14 novos juízes que compõem o quadro de magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso, 11 são de outras partes do país. Paraná, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Rondônia são os Estados de origem dos juízes empossados.
 
Os pais da juíza Daiane Marilyn Vaz vieram de Toledo, cidade do Estado do Paraná, para prestigiar a posse da filha. “Hoje é um dia especial para toda a nossa família, pela conquista da Daiane. Ela se empenhou muito para chegar nesse momento maravilhoso. Estamos radiantes e viemos para acompanhar todo esse cerimonial”, contou Cecília Vaz.
 
A juíza Daiene Vaz Carvalho Goulart se afastou do trabalho que desempenhava no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e passou três anos estudando exclusivamente para o concurso da magistratura. “Foram três anos de biblioteca, das 7h às 19h. Quando temos planejamento e persistência, nós conseguimos chegar ao nosso objetivo. Estou muito grata a Deus, a minha família, aos meus amigos que presenciaram esse momento”, disse.
 
Para prestigiar a posse do juiz Elmo Lamoia de Moraes vieram a Cuiabá os desembargadores Ronaldo Claret de Moraes e Yeda Athias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
“Ele me acompanha desde quando era juíza, antes de tomar posse como desembargadora no TJMG. O Estado de Mato Grosso só tem a ganhar com o Elmo. Não só pela competência como também pela generosidade, a pessoa humana que é. Sei que fará uma grande diferença para o Estado de Mato Grosso”, ressaltou a desembargadora Yeda Athias.
 
O desembargador Ronaldo Claret participou da posse do genro com muita satisfação e alegria. “Um dos empossandos é meu genro e profissional extraordinário. A magistratura de Mato Grosso está adquirindo um membro novo que tenho certeza que vai engrandecer a magistratura deste Estado. Vemos a renovação dos quadros com uma turma jovem, com muita disposição de trabalho”, pontuou.
 
Leia mais:
 
TJMT preenche 100% das comarcas com novos juízes
 
Presidente ressalta responsabilidade de empossados
 
Catorze novos juízes serão empossados
 
 
Mylena Brun/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409