Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

05.12.2019 16:38

Magistrada apoia projeto de incentivo à escrita em Itaúba
Compartilhe
Tamanho do texto:
A juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da Vara Única da Comarca de Itaúba (600km a norte de Cuiabá), participou no último dia 27 do projeto “Minha Escola#Minha Família”, que contou apresentação de peças de teatro, entrega de livros escritos pelos estudantes da Escola Municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida e noite de autógrafos.
 
Conforme explicou a magistrada, trata-se de um projeto da professora Vilma Fátima Borges, e de toda a equipe da coordenação e funcionários da unidade escolar, que envolveu 150 estudantes do 4º e 5º ano, com idade de 9 a 10 anos. Na oportunidade, ela abordou a importância do acompanhamento dos pais e familiares na rotina escolar.
 
“O projeto iniciou em março de 2019 e foi concluído com a entrega dos livros impressos e com as apresentações e a noite de autógrafos”, afirmou. Ao todo, os alunos escreveram seis livros e parte dos custos da confecção dos livros foi devido a uma proposta de transação penal, oferecida pelo Ministério Público Estadual e homologada pela magistrada.
 
O evento, realizado na quadra poliesportiva da escola, contou com a participação de alunos, pais, e representantes da comunidade, prefeito, presidente da Câmara, promotor de Justiça, Poder Judiciário e da Usina Hidrelétrica de Sinop. A iniciativa teve como objetivo principal o desenvolvimento da leitura e da escrita.
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394