Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.06.2021 08:06

Concurso da Magistratura: candidatos farão prova oral a partir de 28 de junho
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso convoca os candidatos com inscrição definitiva deferida para realização do sorteio dos dias de arguição, sorteio dos pontos e realização da prova oral da 4ª etapa no concurso da magistratura, no período de 14 de junho a 13 de agosto de 2021.
 
Devido ao elevado número de candidatos e, principalmente, visando evitar a propagação da Covid-19, a data de realização da prova, pelo candidato, será conhecida por meio de sorteio, que será realizado na sede do TJMT e transmito pelo canal oficial do Tribunal no YouTube.
 
Nesta fase, os convocados participação da Prova Oral, no período de 28 de junho a 13 de agosto de 2021, somente as segundas e sextas-feiras, a partir das 9h, com a arguição de 20 candidatos por dia, com exceção do último dia, quando serão arguidos 10 candidatos.
 
De acordo com editais, a Prova Oral ocorrerá no Plenário 01 e os candidatos aguardarão a realização da prova no Plenário 02 do TJMT. No dia da Prova Oral os candidatos serão chamados para arguição, na ordem definida por sorteio, a ser realizado nas dependências do Tribunal.
 
A listagem geral, listagem Afro ou listagem de Pessoas com Deficiência (PcD) com os nomes dos candidatos convocados estão disponibilizadas no Edital 01. O sorteio dos pontos para a arguição na Prova Oral, que ocorrerá com antecedência mínima de 24 horas.
 
Cada examinador disporá de até 15 minutos para arguição do candidato, atribuindo-lhe nota na escala de zero a 10. Durante a arguição, o candidato poderá consultar códigos ou legislação esparsos, não comentados ou anotados, a critério da Comissão de Concurso.
 
Os candidatos serão arguidos sobre todos os pontos do conteúdo programático, relacionados nos Anexos I e II do Edital N. 01/2018/CMAG, que foram distribuídos, em grupos de pontos, de 01 a 20, para sorteio, pelos candidatos.
 
Apuradas as notas, o resulta da Prova Oral será divulgado e publicado pelo presidente da Comissão de Concurso, em 19 de agosto de 2021.
 
Os candidatos deverão comparecer ao local designado para a realização da Prova Oral, com antecedência mínima de 30 minutos, convenientemente trajados, munidos de documento de identidade, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, para assinatura da lista de presença.
 
Em decorrência das medidas sanitárias, necessárias e temporárias de prevenção da pandemia de contagio do novo coronavírus, serão obrigatórios cuidados como: uso correto e permanente de máscara facial pelo candidato, higienização adequada das mãos, uso de álcool 70%, evitar cumprimentos com aperto de mãos ou beijos, distanciamento social de no mínimo 1,5 metro, proibição de aglomeração e se possível evitar uso de adornos como brincos e pulseiras. Também não será permitida a presença de público para assistir a realização da Prova Oral, entretanto, o evento será transmitido pelo canal oficial do TJMT no YouTube.
 
Os informes estão disponibilizados nos editais N. 01/2021/CMAG e Anexos I e II; N. 02/2021/CMAG e Anexos e N. 03/2021/CMAG, publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) 10996, desta quinta-feira (10). Os editais são assinados pelo presidente da Comissão do Concurso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
Confira AQUI e edição 10996 do DJe.
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br