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Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Sistema de Gestão de Qualidade

Última atualização: 05/05/2017 17:59:22

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Seja bem vindo à página do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O Sistema de Gestão da Qualidade tem o objetivo de melhorar e tornar mais produtivas as rotinas de trabalho, o que traz resultados diretos para a prestação de serviços à população e na solução dos conflitos.
Manter este Sistema significa investir na modernização do Poder Judiciário de Mato Grosso, fortalecendo a Instituição e gerando maior eficiência das suas ações.
O SGQ foi implantado em 2012 no TJ-MT e em fevereiro de 2013 foi atestada a qualidade dos serviços prestados pelas áreas administrativas, através da certificação NBR ISO 9001:2008, entidade internacional de padronização e normatização, que dita regras para a qualidade e estabelece um modelo de gestão para organizações.
O selo da qualidade foi concedido pela empresa acreditadora SGS ICS Certificadora Ltda., devidamente credenciada junto ao INMETRO e terá validade até 2016. Para manter a certificação, essa empresa realiza auditorias periódicas junto aos setores do Tribunal, a fim de verificar se a instituição está mantendo a qualidade necessária e atendendo aos requisitos da norma.
Para manter os padrões de excelência obtidos com a NBR ISO 9001:2008, a equipe SGQ, lotada na Coordenadoria de Planejamento do TJ-MT, realiza treinamentos, orienta e acompanha os trabalhos realizados nas coordenadorias certificadas.
Ao todo foram certificados oito processos que envolvem 23 Normas e Procedimentos, 22 Modelagens de Processos e 12 Indicadores de Desempenho. Receberam o selo de qualidade algumas atividades realizadas nas Coordenadorias: Administrativa, de Recursos Humanos, Controle Interno, de Planejamento, de Infraestrutura, de Tecnologia da Informação, Financeira e da Escola dos Servidores do Poder Judiciário.
Conheça um pouco mais sobre o SGQ do Tribunal de Justiça: