Presidente do TJ assiste à posse no STF
Presidente do TJ assiste à posse no STF
O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Desembargador José Jurandir de Lima, participou na tarde de ontem (27/04), no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, da solenidade de posse da nova presidente da corte, ministra Ellen Gracie, e do vice-presidente, ministro Gilmar Mendes.
Ellen Gracie afirmou, em seu discurso, que a Justiça é tarefa cotidiana de todos os cidadãos e responsabilidade do convívio social e que está disposta a pôr em prática o que for mais eficiente para a gestão do Judiciário. Disse que a posse como presidente da Suprema Corte não se trata de conquista individual, mas que estão com ela todas as mulheres do Brasil.
O Desembargador José Jurandir de Lima se sentiu honrado em presenciar tão importante cerimônia que empossou uma mulher para presidir a mais importante corte do país. “Conhecendo os méritos da ministra Ellen Gracie, tenho certeza que ela dará continuidade ao excelente trabalho iniciado pelo ministro Nelson Jobim na presidência do STF”, afirmou o presidente do TJ Mato-grossense.
Participaram da solenidade o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, José Alencar; os presidentes do Senado, governadores de Estado, presidentes dos tribunais superiores, tribunais de justiça, tribunais regionais federais e do trabalho, ministros de Estado e embaixadores, entre outros.
Josi Pegoraro
(65) 3617-3394











