Judiciário apóia comemorações de 50 anos da Faculdade de Direito da UFMT
Judiciário apóia comemorações de 50 anos da Faculdade de Direito da UFMT
|
O Poder Judiciário foi convidado a fazer parte das comemorações dos 50 anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal Mato Grosso. O convite partiu dos diretores da Faculdade, o Procurador do Estado Carlos Teodoro Irigaray e o Procurador de Justiça Luiz Scaloppe, ao Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa, nesta terça-feira (26/06).
Eles explicaram que o curso de Direito foi o primeiro da UFMT, com a primeira turma iniciada em janeiro de 1957. Lembraram que, na história da Universidade, vários juízes estaduais e desembargadores do Tribunal de Justiça se formaram na Federal. Atualmente fazem parte da grade de docentes a desembargador Shelma Lombardi de Kato e o desembargador Márcio Vidal.
O diretor e Procurador de Justiça, Luiz Scaloppe, informou que a idéia é resgatar a história da Faculdade de Direito, buscar os primeiros alunos e até mesmo realizar um encontro de ex-alunos. “Para isso a participação do judiciário é essencial. Ele precisa estar junto”, afirmou.
As comemorações do aniversário da Faculdade de Direito da UFMT começam no dia 10 de setembro com a realização do 1o Congresso Internacional de Direito Agroambiental. Participarão especialistas dos Estados Unidos e ministros do Superior Tribunal de Justiça. E essas comemorações vão culminar com a inauguração de um prédio próprio da Faculdade de Direito, já que o atual é emprestado.
O diretor da Faculdade e Procurador do Estado, Carlos Teodoro Irigaray, entregou ao Presidente do TJMT um ofício com toda a programação e a planilha de custos para conhecimento. O desembargador Paulo Lessa afirmou que vai verificar de que forma o Tribunal de Justiça poderá colaborar. Além disso, já confirmou a participação do Judiciário na divulgação dos eventos a serem realizados.
Lídice Lannes
(65) 3617-3393/3394