Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 25/10/2012   13:12 

Compartilhe: 

Cerca de 300 alunos visitarão o TJ nesta 6ª-feira

A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) realiza nesta sexta-feira (26 de outubro) o fechamento da programação de outubro do Projeto Poder Judiciário na Escola. No mês, 16 magistrados participaram voluntariamente do projeto levando, a quase 300 estudantes de quatro escolas municipais de Cuiabá, conhecimento sobre o funcionamento do sistema judicial e deveres e direitos dos cidadãos.
 
A programação de encerramento será realizada na parte da manhã e da tarde, com palestra a ser proferida, nos dois períodos, pelo desembargador José Zuquim Nogueira, no Plenário I do Tribunal de Justiça, a partir das 7h30 e 13h30, respectivamente.
 
A parte da manhã será dedicada aos estudantes das escolas Silva Freire e Maria Dimpina e a da tarde, aos alunos das escolas São Sebastião e Jesus Criança. Depois da palestra, todos farão uma visita às dependências da sede do Poder Judiciário Estadual.
 
No mês de outubro, as palestras foram proferidas por 16 magistrados: Yalle Sabo Mendes, Maria Rosi de Meira Borba, Adriana Sant'Ana Coningham, Edleuza Zorgetti, Lídio Modesto da Silva Filho, Marcos Faleiros da Silva, José Luiz Leite Lindote, Tatiane Colombo, Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, Marcio Aparecido Guedes, Paulo Márcio Soares de Carvalho, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro, Vandymara G. R. Paiva Zanolo, Ana Cristina Silva Mendes e Christiane da Costa Marques Neves Silva.
 
O Projeto Poder Judiciário na Escola atende à meta 4 de 2011 do Conselho Nacional de Justiça, que se tornou contínua e determina a implantação nas escolas ou em qualquer espaço público de pelo menos um programa de esclarecimento sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3571