Estudantes são recebidos na Presidência
|
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, recebeu no gabinete da Presidência uma turma de 25 alunos da sexta série da Escola São Sebastião, na tarde desta sexta-feira (26 de outubro). As crianças também foram convidadas a conhecer o gabinete do desembargador Luiz Ferreira da Silva.
|
![]() |
Ao todo, 150 estudantes da unidade de ensino e do colégio Jesus Criança vieram conhecer o Tribunal de Justiça na tarde de hoje e assistir a uma palestra com o desembargador José Zuquim Nogueira sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). No período da manhã, a mesma atividade foi desenvolvida com outras 150 crianças e adolescentes das Escolas Municipais Maria Dimpina Lobo Duarte e Silva Freire.
A visita faz parte do projeto Poder Judiciário na Escola, que, além de levar diversos magistrados às escolas de Cuiabá para falar sobre cidadania, também oferece o tour nas dependências do TJMT em toda última sexta-feira do mês.
![]() |
A coordenadora do projeto, juíza auxiliar da Corregedoria Helena Maria Bezerra Ramos, lembra que a iniciativa atende a Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça. A meta sugere a todos os tribunais do país que realizem atividades visando esclarecer a sociedade sobre o papel do Judiciário. Ao final da visita, as crianças participarão de sorteio de livros e kits escolares.
|
O projeto é realizado desde 2011 em instituições públicas de ensino de Cuiabá. No ano passado, funcionou como projeto piloto, e neste ano foi expandido para várias unidades de ensino na região sul da cidade. No decorrer do mês de outubro, foram oito escolas visitadas voluntariamente por 16 magistrados.
Veja outra matéria sobre este assunto:
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394













