Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 13/04/2012   17:23 

Compartilhe: 

Biblioteca do TJMT recebe novas obras jurídicas

           
        O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, recebeu nesta quinta-feira (12 de abril) visita de cortesia do vice-presidente da Comissão de Direito Civil e de Processo Civil da OAB em Mato Grosso, advogado Welder Queiroz dos Santos, que generosamente cedeu quatro livros para compor o arquivo da Biblioteca do TJMT.
 
            Das quatro obras cedidas pelo advogado, duas são de sua coautoria: Execução Civil e Cumprimento da Sentença – Volume 3 (2009, Editora Método) e Panorama atual das tutelas individual e coletiva – Estudos em homenagem ao professor Sérgio Shimura (2011, Editora Saraiva).
 
            Na primeira obra, Welder dos Santos elaborou o artigo intitulado Uma proposta para a aplicação do art. 745-A do CPC no cumprimento da sentença. Nesse texto, o autor analisa o art. 745-A do CPC, demonstrando os fundamentos doutrinários e jurisprudenciais favoráveis e desfavoráveis à sua aplicação no cumprimento da sentença, manifestando-se pela sua aplicação.
 
            Já na segunda obra, na qual fez uma parceria com Felice Balzano, o advogado tratou do seguinte tema: A Legitimidade Ativa e os Limites Subjetivos da Coisa Julgada na Ação Reivindicatória de bem em Condomínio – uma análise processual do artigo 1.314 do Código Civil.
 
            A visita de cortesia ao TJMT resultou na doação de outros dois livros à Biblioteca da Instituição. São eles: O Princípio da Oralidade no Processo Civil, de Zulmar Duarte de Oliveira Junior (2011, Editora Núria Fabris), e Onerosidade excessiva no contrato civil, de Paulo Magalhães Nasser (2011, Editora Saraiva).
 
Currículo - Welder Queiroz dos Santos é mestrando e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor de Direito Processual Civil nos cursos de pós-graduação lato sensu do Complexo Educacional Damásio de Jesus e da IMP/MT. Professor tutor de Direito Empresarial no Complexo Educacional Damásio de Jesus. Professor na ESA/MT. Membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP).
 
 
Foto: Jocil Serra/Agência Phocus
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394