TJMT entrega caminhonete a Juvam de Rondonópolis
O Juizado Volante Ambiental (Juvam) da Comarca de Rondonópolis (212km ao sul de Cuiabá) recebeu nesta quarta-feira (4 de abril) uma nova caminhonete do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, determinou a entrega das chaves ao juiz Leomir Lidio Luvizon. A iniciativa visa auxiliar os trabalhos desempenhados em proteção ao meio ambiente na referida comarca. Este ano, o Tribunal de Justiça contemplou com um veículo todas as comarcas que contam com unidades do Juvam: Cáceres, Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.
|
![]() |
O juiz Leomir Luvizon comenta que este é o primeiro veiculo zero quilômetro que o Juvam de Rondonópolis recebe e acredita que trará grandes benefícios aos trabalhos desenvolvidos pelo juizado. “O recebimento é de extrema valia para o Juvam. Recentemente, o presidente do TJ autorizou que contratássemos um motorista. Agora, com a entrega da caminhonete, poderemos ter uma atuação em campo mais efetiva”.
Como trata-se de veículo zero quilômetro, o magistrado lembra que não terá problemas com manutenção. “Sempre recebíamos caminhonetes de outros órgãos e o estado de conservação não era dos melhores. Com este carro sabemos que não teremos nenhum problema”.
Na terça-feira (3 de abril), a entrega foi feita ao Juvam de Cuiabá, coordenado pelo juiz José Zuquim Nogueira. Na ocasião, o magistrado destacou a importância do veículo para a melhoria na qualidade do serviço prestado pelo juizado. “Para nós, representa muito e dará um grande apoio. Nossos veículos são antigos, têm mais de 15 anos de uso”, comentou Zuquim. A primeira missão da caminhonete doada ao Juvam de Cuiabá será a força-tarefa organizada para este fim de semana em Cáceres. “Recebemos determinação do presidente, desembargador Rubens, para dar um suporte à equipe do Juvam de Cáceres e vamos para lá. O intuito será combater a pesca e caça predatórias, desmatamento ilegal, entre outros crimes que agridem a natureza”, assinalou.
Leia mais sobre o assunto.
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394