CGJ implanta 17 projetos na área de tecnologia
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso implantou 17 projetos na área de tecnologia de informação entre março de 2011 e o primeiro semestre de 2012. A informação foi divulgada durante o workshop realizado nesta segunda-feira (25 de junho) aos servidores do órgão. O evento teve como objetivo avaliar a efetividade dos projetos em andamento e promover a integração entre os funcionários dos departamentos que compõem a Corregedoria.
![]() |
“Para o segundo semestre temos 12 projetos a serem implantados ou expandidos até dezembro”, informou o diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), Reginaldo Cardozo. O Dapi é responsável por desenvolver, apresentar e efetivar projetos tecnológicos.
|
A emissão de certidões online gratuitas à população, a criação do Banco de Peritos - que exibe o cadastro de profissionais de diversas áreas e de tradutores e intérpretes que podem ser demandados pela Justiça para o serviço de peritagem em processos – foram alguns dos projetos apresentados pelo Dapi.
| A diretora do Departamento de Orientação e Fiscalização (DOF) Nilcemeire Vilela explanou sobre os sistemas e ferramentas utilizados dentro da Gestão Integrada de Foros Judicial e Extrajudicial (GIF). Entre eles, constam o cadastro das serventias, o Selo Digital (hoje já usado pelos 239 cartórios extrajudiciais no Estado), e correspondência via GIF (que permite, por exemplo, oficiar as serventias via sistema). | ![]() |
![]() |
“Estamos aqui hoje para fazermos uma avaliação de todos os projetos para que possamos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados à sociedade porque todas as ações desenvolvidas pela Corregedoria são em prol dos jurisdicionados. E aproveito esta oportunidade para reafirmar a confiança depositada a todos os servidores desde o início desta administração”, afirmou o corregedor Márcio Vidal. |
O workshop da Corregedoria é uma realização do Comitê Ação, composto pelo coordenador da Secretaria, diretores de Departamentos e assessores da Corregedoria e tem como objetivo propiciar a integração entre servidores e magistrados com palestras e workshops, além de promover campanhas internas.
|
“Nosso objetivo é fazer com que o servidor tenha conhecimento dos trabalhos desenvolvidos em cada departamento, de modo que possam interagir para dar mais dinamicidade e fluxo às ações”, ressaltou o coordenador da Secretaria, Lusanil Egues da Cruz.
|
![]() |
Fotos: Jocil Serra/Agência Phocus
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tj.mt.gov.br
(65) 3617-3571















