Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 28/07/2013   00:51 

Compartilhe: 

Tribunal do Júri de Cáceres finaliza trabalhos

Foi proferida pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, da Comarca de Cáceres (225km a oeste de Cuiabá), sentença condenatória dos três réus acusados de assassinar as vítimas Edinaldo Frazão Bezerra, Alex Sandro Lopes de Araújo e Henrique Francisco Lopes e depois ocultarem os cadáveres, em setembro de 2009 (Autos nº 7716-68/2009). Confira aqui a íntegra.

A pena total dos policiais militares Orlandino Rodrigues Gomes e José Carlos Neves Gomes foi fixada em definitivo em 51 anos e quatro meses de reclusão e 20 dias-multa, em regime inicialmente fechado. Já o autônomo Valcir Soares de Jesus, que também participou do crime, foi condenado a pena total de 30 anos e dois meses de reclusão, também em regime inicialmente fechado.

O magistrado também declarou a perda dos cargos públicos dos dois policiais militares, determinando que o Comando da Polícia Militar seja comunicado para que tome as providências pertinentes.

Em plenário, o Ministério Público pediu a condenação dos réus pela prática do crime de duplo homicídio duplamente qualificado e um homicídio qualificado, em concurso material com o crime de tripla ocultação de cadáveres, bem como que fosse reconhecida a menor participação do réu Valcir Soares de Jesus. O júri teve início na quinta-feira e prosseguiu até sexta-feira (26 de julho). 

 Lígia Tiemi Saito Arruda

Assessoria de Comunicação CGJ-MT       

corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br

(65) 3617-3571/3620

 

 

                                                                                    Corregedoria: Justiça com compromisso social          

                                                                                              https://www.tjmt.jus.br/corregedoria/