Esmagis oferece curso sobre juizados especiais
Estão abertas até o dia 13 de fevereiro as inscrições para o “Curso de formação inicial – Segunda Etapa e Curso de formação continuada para magistrados sobre procedimentos nos juizados especiais e acesso à Justiça”. A capacitação é realizada pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis) e acontecerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 8h às 19h. São oferecidas 45 vagas.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o termo de participação, que podem ser enviados à Esmagis pelos Correios, pelo e-mail esmagis@tjmt.jus.br ou entregues diretamente na secretaria da Escola.
O curso será ministrado pela professora Eduarda Campos, juíza do Estado do Rio de Janeiro desde 1996 e titular de Juizado Especial Cível desde 2002. Professora da Escola da Magistratura do Rio, Eduarda Campos é também membro da banca examinadora do concurso de ingresso para juiz leigo no Tribunal de Justiça de seu Estado.
No conteúdo programático do curso está prevista a abordagem de temas como inovações nos procedimentos dos Juizados Especiais Cíveis, aplicação do princípio da economia processual, celeridade dos atos e priorização da composição dos litígios.
Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Esmagis, situada no anexo Desembargador Atahide Monteiro da Silva, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os telefones para contato são (65) 3617-3844 / 3467 ou 9943-1576.
Larissa Campos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394











