acessibilidade do site.

 29/01/2014   18:21 

Compartilhe: 

Turma Recursal Única usa nova ferramenta de TI

A Turma Recursal Única do Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem utilizado um novo sistema para enviar processos ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os documentos, que antes eram encaminhados pelos Correios, agora chegam rapidamente à Corte Superior, por meio informatizado. A nova ferramenta, chamada Smart Client, interliga os sistemas do Tribunal de Justiça e do STF
 
Para o gestor judiciário Ricardo Gomes de Souza, que realiza frequentemente o procedimento de envio dos processos, as principais vantagens do novo sistema são a celeridade e a economia.
 
“Antes havia o gasto com papel, pois os processos eram enviados fisicamente, e os custos com os Correios. No que se refere à celeridade, os avanços são enormes. Enquanto antes os processos demoravam dias para chegar ao Supremo, hoje eles são enviados em questão de minutos”, explicou o gestor.
 
O analista de sistemas Márcio Emir Ogliari trabalhou na implantação da ferramenta, que foi disponibilizada pelo próprio STF. Segundo ele, o Tribunal já havia estudado a utilização do sistema e decidiu retomar o projeto em novembro de 2013.
 
“Fizemos todo o processo de implantação entre novembro e dezembro. Nesse período, também foram realizados treinamentos com os servidores que utilizam o sistema. Ainda em dezembro enviamos alguns processos a título de teste e, em janeiro, iniciamos os envios oficiais”, explicou Márcio.
 
Ele também afirmou que a área de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça já estuda a possibilidade de ampliar a utilização do sistema para outros setores, como a Vice-Presidência.
 
Larissa Campos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394