Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 29/10/2014   18:34 

Compartilhe: 

MBA para magistrados será realizado dias 31 e 1º

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis) realizará nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a continuidade das aulas da terceira turma do “Programa de pós-gradução – MBA em Poder Judiciário”, realizado em convênio com a Fundação Getúlio Vargas (FGV – Direito-Rio). Ao todo, 45 magistrados do Estado participam do curso.
 
Neste módulo a aula será ministrada pelo doutor e mestre em Sociologia e Direito, Rodolfo Liberato Noronha. O curso enfoca pesquisas sociológicas e antropológicas sobre a inserção do Poder Judiciário na sociedade. A ideia é mostrar que respostas de curto e longo prazo a organização dos tribunais em determinado arranjo institucional provoca na sociedade e nos outros dois poderes, e que anseios e necessidades sociais a atuação dos juízes pode preencher.
 
Além da bibliografia tradicional sobre o tema, o material didático incluirá pesquisas de opinião sobre a confiabilidade a imagem do Judiciário perante o seu público e a opinião pública, selecionadas entre as mais atuais no momento do curso.
 
Outras informações na Smagis (65) 3617-3844.
 
Janã Pinheiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394