acessibilidade do site.

 05/12/2014   13:45 

Compartilhe: 

TJ implanta nova ferramenta tecnológica

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) implantou uma nova ferramenta que dará mais agilidade aos sistemas utilizados pelos seus servidores e clientes externos. O Application Lifecycle Management ou ALM já está funcionando como projeto piloto na TI do Tribunal nos setores de RH, na segunda instância e na autenticação de documentos.
 
Pablo Marquesi, gerente da equipe de qualidade, explicou que foram quase dois anos para desenvolver o sistema Application Lifecycle Management, que traduzido do inglês significa gerenciamento de ciclo de vida de aplicativos. “O ALM é um conjunto de ferramentas e soluções que suportam um novo processo de desenvolvimento de software e gerenciamento de projetos. Futuramente esperamos que o cliente enxergue essa qualidade e faça uso dessa ferramenta para otimizar a sua rotina, como o desenvolvimento e a administração de seu portal ou hotsite”, avaliou.
 
Entre os principais benefícios do sistema estão: rastreamento do serviço, qualidade interna, subidas programadas, controle de documentos, melhor gestão do projeto, extração de informações com mais facilidade, organização e automação dos testes de software.
 
João Vitor Paes de Barros do Carmo, arquiteto de software, lembrou da necessidade de obter ferramentas que auxiliam o processo em todas as suas fases. “A celeridade no processo de trabalho é fundamental, e o melhor método para isso é a utilização de novas tecnologias para organizar o trabalho”.
 
Miguel Piccin, gerente de projeto de TI, já utiliza o sistema ALM e o compara com as interfaces mais modernas disponíveis no mercado. “A facilidade e a quantidade de recursos dessa ferramenta se equipara ao facebook”, afirmou.
 
A meta para 2015 é expandir o sistema para outros departamentos do TJMT e para clientes externos.
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394