Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 23/05/2014   17:33 

Compartilhe: 

Barra do Garças combate exploração sexual infantil

A fim de intensificar o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a 1ª Vara Cível e da Infância e Juventude de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) promoveu, em parceria com órgãos públicos, uma série de ações de conscientização sobre o assunto.
 
O movimento foi motivado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente, comemorado em 18 de maio, e contou com a participação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Conselho Tutelar.
 
Panfletos com informações sobre como combater a exploração sexual infantil foram distribuídos para a população. Além disso, o grupo também percorreu as principais avenidas do município com o intuito de orientar os motoristas.
 
As polícias se uniram para reforçar a fiscalização no Posto Fiscal da cidade, local com intenso fluxo de veículos, e nos pátios de postos de combustível, onde costumam pernoitar centenas de caminhoneiros. De acordo com o juiz Michell Lofti, os estacionamentos são vistos com preocupação, já que também são cenários da exploração sexual infantil.
 
O magistrado reforça que as ações foram pensadas para alertar a sociedade e mostrar que o Poder Público está atento. “O Poder Judiciário e demais órgãos públicos estão prontos e unidos para combater esse crime”, destaca. “Outro enfoque foi alertar a sociedade que esse tipo de abuso acontece perto dos pais e geralmente é praticado por pessoas conhecidas”, reforça.
 
Camila Cecílio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394