Foro extrajudicial deve utilizar malote digital
Tendo em vista a economia em papel e Correios, além da celeridade e confiabilidade, o corregedor-geral da Justiça em substituição legal, desembargador Paulo da Cunha, determinou que os funcionários das serventias do Foro Extrajudicial se qualifiquem para a utilização do malote digital. As aulas serão ministradas em ambiente virtual, disponibilizado pela Escola dos Servidores do Poder Judiciário. A comunicação ocorrerá entre os registradores, tabeliães e prepostos com os órgãos do Judiciário.
A decisão do corregedor em substituição foi proferida nos autos do Pedido de Providências nº328/2012/DF. As serventias relacionadas no cronograma foram divididas em dez turmas. Clique aqui. Elas devem assistir às aulas sobre a utilização do malote digital, na modalidade Educação à Distância (EAD), dentro do prazo estabelecido.
- 2 a 20 de junho - 1ª e 2ª turmas.
- 7 a 21 de julho - 3ª e 4ª turmas.
- 4 a 18 de agosto – 5ª e 6ª turmas.
- 1º a 15 de setembro – 7ª e 8ª turmas.
- 29 de setembro a 13 de outubro – 9ª e 10ª turmas.
Para acessar as aulas, o oficial deverá indicar o nome de duas pessoas, com exceção das serventias que atuem com apenas o oficial titular. A comunicação deve ser feita via link, já enviado aos cartórios.
Para as serventias que não possuírem acesso à internet, o juiz diretor do foro deverá disponibilizar na data estipulada computador com acesso à rede mundial de computadores, além de prestar auxílio. Caso ainda persistam dúvidas em relação à utilização ou manuseio do sistema o próprio diretor do foro ficará responsável por promover treinamento.
A utilização do malote digital pelas serventias do Foro extrajudicial foi regulamentada por meio do Provimento nº25/2012 do CNJ. Dúvidas devem ser dirimidas pelos e-mails do tutor do curso e monitora, respectivamente: ruy.fonseca@tjmt.jus.br , marilucia.moreira@tjmt.jus.br, ou ainda pelo telefone (65) 3617-3227.
Ranniery Queiroz
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3620
Corregedoria: Justiça com compromisso social
https://www.tjmt.jus.br/corregedoria/