Presidente do TJ recebe cumprimentos do Sinjusmat

“A diretoria do Sinjusmat e os colegas servidores do interior estão alegres por estarem aqui hoje para celebrar esta vitória. E por isso viemos ao encontro do presidente, numa atitude de agradecimento e solidariedade. Temos ainda outras demandas para serem atendidas, mas o presidente se mostrou aberto a ouvir e dialogar conosco para atender aos pleitos dos servidores”, explicou Rosenwal.
Rosenwal falou ainda sobre o aumento dos benefícios. “Sabemos da crise que o país se encontra hoje, mas estávamos diante uma situação de desatualização há algum tempo e esses benefícios vieram como um socorro para os trabalhadores também poderem enfrentar esse momento com mais dignidade”.

O desembargador Paulo da Cunha se mostrou satisfeito em recepcionar a equipe. “Foi um prazer recebê-los aqui. Desde o início da gestão temos trabalhado fortemente para desenvolver ações de valorização dos servidores. Para isso, temos mantido um diálogo permanente com o Sinjusmat, no sentido de atender, dentro das possibilidades orçamentárias, os pleitos da categoria com relação às políticas remuneratórias”, ponderou Paulo da Cunha.
Sobre os auxílios concedidos aos trabalhadores, o Presidente destacou que eles estão dentro das possibilidades orçamentárias da instituição. “O Judiciário não existe sem a força de trabalho dos servidores e magistrados. Estes auxílios estavam defasados há bastante tempo e nós já estávamos analisando a possibilidade de implementá-los desde o início da gestão. A despeito do momento pelo qual o país está, essa decisão foi tomada com consciência, responsabilidade e considerando as possibilidades do Tribunal”, assegurou o presidente do TJMT.
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409