Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 23/11/2015   11:37 

Compartilhe: 

Acadêmicos de Direito conhecem práticas do TJMT

Como é realizada uma audiência, quais são os procedimentos e quem são os envolvidos nesse trabalho foi uma das etapas da visita dos 42 acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), realizada no dia 18 de novembro, na sede do Tribunal de Justiça do Estado.
 
A transformação do Judiciário no Brasil e o pioneirismo do Tribunal de Justiça mato-grossense em comparação a outros Estados foram outros temas abordados. Dessa vez, pelo professor universitário Jeferson Pessoas Júnior, que discorreu sobre o assunto com os alunos do 5º, 6º e 7º semestres.
 
O docente destacou ainda para os estudantes a busca incessante do Judiciário do Estado em oferecer serviços de excelência para o cidadão.
 
Além de conhecer toda a estrutura física do TJ, os alunos foram recepcionados pelo juiz substituto Fernando Kendi Ishikawa, que falou sobre sua trajetória, desde a escolha do curso de Direito à conquista da magistratura.
 
“Como a maioria de vocês, sou de origem humilde. Vim de uma família do interior paulista e lutei muito para chegar até aqui. Não foi fácil, mas persisti, e hoje estou no lugar onde desejava. E vocês também podem alcançar uma vaga aqui, basta se dedicar e estudar muito”, aconselhou o magistrado.
 
A visita terminou no Espaço Memória do TJMT, onde os alunos puderam conferir o acervo histórico do Judiciário. No local aberto ao público há livros, informativos, quadros e documentos diversos datados de mais de um século. Na ocasião, os acadêmicos também receberam a cartilha educativa do Poder Judiciário.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
 
 
 
 
Viviane Moura
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409