acessibilidade do site.

 12/02/2015   18:48 

Compartilhe: 

Programa Bem Viver entrega preservativos no Fórum

 
No Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá, preservativos estão sendo distribuídos na tarde desta quinta-feira (12 de fevereiro) como parte da campanha de carnaval Judiciário Previne, da equipe do Programa Bem Viver.
 
A campanha é realizada anualmente pelo Bem Viver, a fim de conscientizar a população sobre os ‘riscos’ do Carnaval, não apenas em relação ao uso de preservativos para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, mas também para conscientização com relação ao consumo de álcool em excesso.
 
Segundo Etiane Cristina Fernandes da Silva Andrade, enfermeira e integrante da equipe do Bem Viver, muitas pessoas ficam constrangidas de pedir e pegar os preservativos, mas muita gente entende a importância da iniciativa e adere à campanha.
 
Além disso, Etiane ressalta que o Fórum é um excelente local para essa campanha, devido ao grande fluxo de pessoas que transitam pelo local, incluindo o elevado número de servidores, estagiários, terceirizados e advogados que passam por ali no decorrer do dia.
 
A coordenadora de Recursos Humanos do Fórum da Capital, Rosa Inês Lara, lembra também que esta semana foi divulgada uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde que revelou que mais de 50% da população do Centro-Oeste não usa preservativos nas relações sexuais. Motivo que torna a campanha realizada no Fórum ainda mais importante.
 
Andréa Pereira Bento, que estava a caminho de uma audiência, parou para ouvir as recomendações da enfermeira. Para ela, é importante conscientizar as pessoas, especialmente nessa época do Carnaval, que elas devem, sim, se cuidar. “Nessa época em que há tantas doenças se disseminando, as pessoas precisam se prevenir, principalmente os jovens”.
 
A servidora da Quinta Vara Especializada da Fazenda Pública, Erli Gonçalves, também passou pelo estande do programa e conta que, apesar de não ‘pular’ Carnaval, concorda com a importância de orientar as pessoas nessa época do ano. Erli aproveitou a campanha para pegar alguns preservativos para distribuir aos jovens com quem trabalha. “Peguei para levar para os meninos, porque para os jovens não adianta falar ‘não vai’, ‘não faça’, a gente já entrega isso aqui (preservativos) nas mãos deles e fala para eles se cuidarem, para amanhã ou depois eles não se arrependerem”.
 
A distribuição de preservativos no Fórum pela equipe do Programa Bem Viver segue até as 18 horas. Nos demais dias, os preservativos podem ser retirados na Enfermaria do Fórum.
 
A campanha Judiciário Previne terá continuidade amanhã (13 de fevereiro) no Tribunal de Justiça. Para mais informações, o telefone da equipe do programa Bem Viver é o (65) 3617-3160.
  
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409