Dia da Mulher: Feira no TJMT reúne servidoras
Nesta sexta-feira (6 de março), o Tribunal de Justiça realiza ao longo do dia a Feira da Mulher. A exposição conta com 54 expositores vendendo doces, salgados, roupas, sapatos, bijuterias, cosméticos, itens de decoração, entre outros. A organização da exposição é feita pelo Programa Bem Viver.
A autônoma Lúcia Ferreira, de 58 anos, está participando pela primeira vez da feira. Ela ajuda o marido, que é aposentado, a complementar a renda com a venda dos biscoitos francisquitos, casadinhos e paçoca de pilão. Lúcia também vende seus produtos na Praça Santos Drummond e acha importante essa feira para as pessoas da terceira idade. “É importante para nós da ‘melhor idade’, pois é um incentivo para voltar à ativa. Todos os órgãos públicos deveriam abrir esse espaço”, conta. Com o dinheiro das vendas, ela e o marido já foram duas vezes para praia. A fonoaudióloga Daniele Addor Alves Correa, que é responsável pela organização da feira, afirma que o objetivo real da feira é a socialização, sair do ambiente formal, e não apenas a venda.
A servidora Maria de Lourdes Duarte, que tem uma ótica e já participa da feira há muito tempo, traz facilidade para os colegas comprarem. “O servidor que não tem dinheiro na hora pode comprar utilizando o Credijudi. Além disso, ele pode comprar em até dez vezes”. As pessoas que passam pela exposição podem fazer ajustes nos óculos gratuitamente.
A servidora Vilma Ramos, que trabalha no Judiciário há 17 anos, estava pesquisando óculos para o filho, e já é cliente da ótica de Maria de Lourdes. “Adorei os modelos, já sou cliente da Maria, compro os óculos e faço conserto também”. Para a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, a feira é uma ferramenta de unicidade. “É uma ótima oportunidade para os servidores mostrarem seus talentos e conseguirem uma renda extra. Essa iniciativa tem todo apoio da atual administração e deveria ser pensada a possibilidade de abranger o público externo”, ponderou.
Os requisitos para participar da feira é ser servidor, ser parente de servidor ou ser supervisionado por um servidor. A exposição de Natal e a Feira da Mulher são as que reúnem maior número de servidores. A feira vai até as 18h.
Fotos: Adilson Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409











