Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 13/04/2015   10:21 

Compartilhe: 

Semana do Júri tem início em Rondonópolis

Começou há pouco os trabalhos referentes à Semana Nacional do Júri na Comarca de Rondonópolis (212km ao sul de Cuiabá). Neste ano, a unidade judiciária foi escolhida em Mato Grosso para a meta Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deve julgar 74 processos a partir desta segunda (12 de abril) até a sexta-feira (17).
 
Todos os processos separados para a Semana referem-se a crimes contra a vida. "São processos bem adiantados que estão em fase hábil para o júri, como, por exemplo, qualificação de testemunhas, intimação e outros critérios necessários", explica Amini Haddad, juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça.
 
A magistrada explica ainda que a Semana Nacional do Júri representa uma forma estatística de se fazer o investimento na área penal. "Quanto mais julgamentos, mais casos resolvidos, maior o investimento em segurança pública", destaca.
 
A Semana Nacional do Júri ocorre em todo o país, seguindo calendário do Conselho Nacional de Justiça. Em Mato Grosso, durante entre os dias 12 e 17 de abril devem ser realizadas 214 sessões de julgamento de processos envolvendo crimes contra a vida. A maioria são ações recebidas ate 31 de dezembro de 2012.
 
A Semana está sendo organizada desde o mês de novembro de 2014 pelo Poder Judiciário.
 
 
Foto: Marcos Negrini/Agência Phocus
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394