Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 11/09/2015   13:52 

Compartilhe: 

Sinop recebe VIII Jornada de Estudos

A VIII Jornada de Estudos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) será realizada nesta sexta-feira e sábado (11 e 12 de setembro) no Fórum da Comarca de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O evento é realizado em parceria pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam).
 
Hoje, às 14h, haverá a abertura do evento com as falas do presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha; e da vice-presidente do Tribunal, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
 
Depois serão apresentados o planejamento estratégico e plano de trabalho de gestão do Judiciário, bem como o plano de expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Logo após serão recebidas as demandas dos magistrados da comarca.
 
No período noturno ocorrerá a abertura da Plenária Pública e em seguida será proferida palestra sobre Modernidade, Magistratura e Direitos Humanos, a ser proferida pelo juiz aposentado do TJMT e primeiro juiz da Comarca de Sinop, Antônio Paulo da Costa Carvalho. Em seguida, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Cláudio Allemand falará sobre Processo Judicial Eletrônico – PJe. Após a palestra haverá a entrega de títulos de Cidadão Sinopense pela Câmara Municipal de Sinop, na sede da Casa de Leis da cidade, e, em seguida, o encerramento da Plenária Pública.
 
No sábado pela manhã haverá o debate sobre a palestra Modernidade, Magistratura e Direitos Humanos, conduzido pelo juiz Antônio Paulo da Costa Carvalho.
 
A Jornada de Estudos tem como objetivo discutir a realidade do Poder Judiciário em cada região do Estado em prol dos magistrados, da comunidade, dos servidores e dos jurisdicionados.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
 
 
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409