Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 03/10/2016   13:22 

Compartilhe: 

Workshop do PJe otimiza trabalho na 2ª Instância

A troca de informações e experiências entre secretarias e gabinetes sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) marcou o Workshop do Processo Judicial Eletrônico (PJe), promovido pela Coordenadoria Judiciária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação.
 
O evento terminou na sexta-feira (30 de setembro), com a participação de servidores da Sexta Secretaria Cível e dos gabinetes. Durante quatro horas eles discutiram o alinhamento de rotinas, de forma a tornar o trabalho mais eficiente.
 
Durante os cinco dias o Workshop reuniu mais de 100 servidores no Tribunal de Justiça. Um encontro onde todos compartilharam informações, realizaram dinâmicas e sanaram dúvidas, tudo isso para aprimorar a utilização do PJe.
 
Durante a semana os participantes discutiram a normatização do PJe, tabela de classe, classificação de conclusões, verificações de custas no PJe, intimações automatizadas e alinhamento de rotinas nos gabinetes e secretarias.
 
A diretora do Departamento da Sexta Secretaria Cível, Randis Mayre, elogiou a iniciativa e disse que foi uma excelente oportunidade de discutir as dificuldades e compartilhar as iniciativas que estão dando certo. “É muito importante promover esses encontros para que possamos alinhar as ações entre gabinete e secretaria”, informa Randis.
 
A assessora de gabinete Flávia Tocantins explica que o evento foi muito proveitoso, pois pôde trocar dúvidas com os colegas de outros gabinetes. “Com o aprimoramento podemos entregar para o jurisdicionado um serviço mais rápido”, afirma.
 
Na 2ª Instância o PJe está movimentando mais de dois mil processos na área cível. Como toda inovação, gera dúvidas e dificuldades. A coordenadora judiciária do TJMT, Rose Pincerato, explica que a finalidade do evento é justamente equacionar as dúvidas e facilitar o trabalho daqueles que operam o PJe. “O processo eletrônico veio para dar mais agilidade e qualidade à prestação jurisdicional. Não podemos deixar que os ajustes que precisam ser feitos atrapalhem essa missão”, salienta.
 
 
Vlademir Cargnelutti
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409