Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 21/11/2016   19:28 

Compartilhe: 

Novembro Azul: Prédios do PJMT recebem a cor azul

 
Como ocorre todo ano, desde o início do mês o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e as comarcas do interior do Estado se mobilizam em apoio à campanha nacional Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. Muitas são as ações desenvolvidas em todo o interior e também na Capital, dentre elas, destaca-se a iluminação em azul das fachadas dos prédios onde estão instaladas as unidades judiciárias.
 
A sede do TJMT já recebeu a cor azul como forma de lembrar magistrados, servidores e população quanto à importância de prevenir a doença com a realização de exames periódicos. Foi o que explicou a diretora do Departamento de Manutenção, Serviços Gerais e Transporte, Beatriz Scaff.
 
“Foi implementado um plano de ação, como uma espécie de calendário onde todos os prédios do Poder Judiciário serão iluminados com as cores correspondentes às campanhas nacionais. Foi assim no ‘Março Verde’, que representou a Campanha Justiça pela Paz em Casa, no ‘Setembro Amarelo’, mês de prevenção ao suicídio, e ‘Outubro Rosa’, contra o câncer de mama. 
Paralelamente, outras áreas do Judiciário também trabalham ativamente para conscientizar as pessoas acerca das questões referentes às campanhas, como o Bem Viver, programa que busca a qualidade de vida dos servidores e magistrados”, informou a diretora.
 
Na Comarca de Tabaporã (643 km ao norte de Cuiabá), segundo a gestora Nara Karina Vitorino, foi realizada uma palestra com informações sobre o tema, assim como foi feito no Outubro Rosa. Também foi confeccionada uma camiseta com a arte ‘Movimento Rosazul’ em parceria com a Vigilância da Saúde do Município e que integra tanto a campanha do último mês, como esta.
 
A gestora avalia estas ações como muito importantes, até mesmo para chamar a atenção dos servidores quanto à prevenção ao câncer de próstata. “Isso acaba influenciando nos lares, pois a informação repassada a nós mulheres, por exemplo, é levada aos esposos, pais e outros familiares”, disse.
 
Em Nova Monte Verde (968 km a norte) os servidores também estão mobilizados. Várias ações estão agendadas com o objetivo de promover temáticas acerca do assunto, bem como focar na prevenção. Haverá palestra e visita de médico da rede pública municipal nas instalações da comarca.
 
Segundo a gestora Márlia Joaquina Leite Soares Cecconello, toda a programação é acompanhada pelos servidores, que participam de forma expressiva das campanhas realizadas. “Todo esse trabalho é desenvolvido pelo nosso juiz diretor, Juliano Hermont Hermes da Silva, e acompanhado pela Central de Administração e pela equipe do Programa Bem Viver, por meio da fisioterapeuta Mônica Jorqueira Costa”.
 
Mídias Sociais – Ainda para marcar o engajamento do Poder Judiciário de Mato Grosso no Novembro Azul, todas as mídias sociais receberam novas artes com a cor característica da campanha. Elas podem ser conferidas no Facebook (https://www.facebook.com/poderjudiciariomt), Instagram (@poderjudiciariomt), YouTube (https://www.youtube.com/user/TVTJMT) , Twitter (https://twitter.com/tjmt_oficial) e Flickr (https://www.flickr.com/photos/tjmt_oficial).
 
  
Veja mais fotos abaixo.
  
 
 
Claúdia
Nova Ubiratã
Campo Novo dos Parecis
Chapada dos Guimarães
 
Cuiabá - Complexo Maruanã
 
Feliz Natal
Alto Taquari
Alto Taquari
 
Peixoto de Azevedo
 
Peixoto de Azevedo
 
Porto Alegre do Norte
 
Sorriso
Vera
Vera
   
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409