acessibilidade do site.

 19/12/2016   19:58 

Compartilhe: 

Corregedora empossada define prioridades

Empossada corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso para o biênio 2017/2018, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro destacou, na tarde desta segunda-feira (19 de dezembro), que o foco inicial da gestão será atingir as metas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Minha primeira ação na Corregedoria será o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ. Temos ainda um plano de trabalho que é voltado principalmente para a melhoria da prestação jurisdicional, o que inclui a capacitação dos nossos servidores e também dos nossos magistrados. Essas são as nossas prioridades”, afirmou.
 
A solenidade de posse da nova diretoria do Poder Judiciário Estadual ocorreu no Plenário 1 do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, foram empossados os desembargadores Rui Ramos Ribeiro (presidente) e Marilsen Andrade Addario (vice-presidente). Os magistrados entrarão em exercício a partir de 1º de janeiro de 2017. Maria Aparecida Ribeiro assinou o termo de posse ao lado da amiga e atual corregedora, desembargadora Maria Erotides Kneip.
 
Conforme a corregedora empossada, uma equipe já trabalha na transição e na elaboração de projetos voltados à melhoria da prestação jurisdicional. “Provavelmente a partir de junho colocaremos essas atividades em ação nas 79 comarcas do Estado, em parceria com os juízes. Sabemos que dois anos é pouco, mas temos força de vontade e certamente cumpriremos nossa meta até o encerramento do biênio”, declarou. Maria Aparecida Ribeiro ressaltou ainda que o combate à violência doméstica e o estímulo à paz nos lares serão objetivos permanentes da gestão e que a continuidade da campanha ‘Justiça pela Paz em Casa’ está garantida.
 
A respeito dos procedimentos administrativos contra juízes, Maria Aparecida Ribeiro reiterou que manterá o mesmo posicionamento enquanto desembargadora do Tribunal Pleno e prometeu que analisará cada caso, fato e denúncia de acordo com as normas regimentais, administrativas e disciplinares. “Não podemos generalizar. Temos que verificar o que realmente está acontecendo e como o magistrado está agindo. Tudo com bastante rigor e também muita cautela”, ponderou.
 
Conheça a nova corregedora - A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro nasceu em Santa Vitória (MG), em 8 de maio de 1950. Concluiu o curso de Direito em 1975, na Faculdade de Direito de Uberlândia. Foi aprovada em concurso público para magistratura em 1984 e empossada juíza de direito substituta em 11 de dezembro de 1985, iniciando as atividades na Comarca de Rondonópolis. Ela também jurisdicionou nas comarcas de Nova Xavantina, Várzea Grande e Cuiabá. Como juíza, exerceu a magistratura de Primeiro Grau por 27 anos, sendo promovida por merecimento ao cargo de desembargadora do TJMT em 8 de outubro de 2012. Atualmente integra a Terceira Câmara Cível de Direito Público.
 
Leia mais:
 
 
 
 
Ana Luíza Anache/ Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777