Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 12/05/2016   11:25 

Compartilhe: 

Sapezal inicia campanha ‘Faça Bonito’ com palestra

Professores da rede municipal, estadual e particular da comarca de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) participaram de uma palestra sobre o papel dos educadores e as ferramentas à disposição para o combate ao abuso e exploração sexual infantil. A palestra, que compõe a campanha ‘Faça Bonito’, foi ministrada pelo juiz Maurício Alexandre Ribeiro, no auditório da Prefeitura Municipal, na última segunda-feira (9 de maio).
 
A ação contou com a participação da psicóloga Cristiene Gonçalves Pereira e do promotor de Justiça Rafael Marinello. Nas apresentações, os palestrantes relataram formas de abuso, sintomas que podem ser percebidos, e informaram a quem procurar em caso de suspeita. Além disso, explicaram a forma de processamento de tais crimes quando chegam ao Judiciário.
 
Os profissionais da educação interagiram com questionamentos e esclarecimento suas dúvidas. Para o magistrado, é de grande importância a atuação dos educadores. “Os professores são a linha de frente, eles são os primeiros a chegar às crianças, considerei muito positivo o interesse e a participação deles”, destacou.
 
A atividade é apenas uma das ações propostas pelo Juizado da Infância e da Juventude local. Também será realizado um concurso de redação e uma caminhada no dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo o juiz, a campanha deve ir além. “Mais importante do que as ações é a disseminação e a reflexão dessas atividades. Quanto mais atingir a sociedade para se discutir o combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, melhor”, finalizou.
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777