Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 04/07/2016   08:01 

Compartilhe: 

Mutirão do Seguro Privado media 31 processos

Oportunizar o diálogo entre as partes envolvidas em ações processuais é um dos objetivos do Mutirão do Seguro Privado, realizado nesta sexta-feira (1º de julho), na Central de Conciliação do Fórum da Capital.
 
Ao todo, 31 processos sobre seguros de acidentes de veículos, seguro empresarial, seguro de garantias e seguro de proteção a celulares foram mediados, em duas bancas de conciliação, com audiências realizadas a cada 15 minutos.
 
A procura pelo serviço tem crescido, segundo a coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, o que demonstra o interesse das partes em solucionar o conflito de forma pacífica, rápida e cômoda. “Os cidadãos têm buscado a conciliação e as empresas também têm aderido à iniciativa. Acreditamos que esse posicionamento seja fruto da credibilidade nos mutirões do Judiciário, nos quais os acordos são homologados em período curtos”.
 
Situação que a operadora de reprodução Cleodete Dias de Souza, uma das participantes do mutirão, espera ser resolvida. Ela comprou um sofá que veio com defeito e tentou por seis meses a troca, mas sem sucesso. Primeiro tratou com a loja de móveis, porém foi encaminhada para a seguradora, já que comprou seguro estendido por um ano.
 
“Quero terminar com isso logo, porque só tive dor de cabeça com essa compra. Fui distratada e até me mandaram procurar meus direitos, então, decidi dar entrada no processo. Agora nem quero mais outro sofá, quero o meu dinheiro de volta. Ninguém imagina o sacrifício que fiz para pagar as 12 parcelas de R$ 170,00”.
 
A magistrada destaca que são diversos os benefícios ofertados pelas seguradoras aos clientes, objetivando o encerramento da ação por meio do acordo.
 
O cronograma de mutirões segue até dezembro. Ainda neste mês serão realizadas novas ações. Confira as datas e empresas abaixo:
 
Julho
Banco Santander – 06 a 08 de julho;
Operadora de telefonia e internet Oi – 13 a 15 de julho;
Energisa - 18 a 21 de julho.
 
Agosto
Sky e Credijud e Sicoob – 09 a 11 de agosto;
Dpvat - 22 a 26 de agosto;
 
Setembro
Seguros Privados – 02 de setembro;
Salesiano Santo Antônio – 12 a 16 de setembro;
  
Outubro
Dpvat - 17 a 21 de outubro
 
Novembro
Seguros Privados – 18 de outubro
 
Novembro / Dezembro
UNIC/IUNI - 28 de novembro a 02 de dezembro
Semana Nacional de Conciliação – Dpvat
  
Confira matérias correlatas:
 
 
 
 
Viviane Moura
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3409