Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 16/02/2017   15:32 

Compartilhe: 

Presidente do TJMT participa de sessão na OAB-MT

Na manhã desta quinta-feira (16 de fevereiro), o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, acompanhado do juiz auxiliar da Presidência João Thiago de França Guerra, participou da primeira sessão do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, em Cuiabá.
 
Aos advogados presentes, incluindo presidentes de subseções de diversas comarcas do interior do Estado, o magistrado garantiu que não deixará os encaminhamentos que chegarem ao seu gabinete caírem no esquecimento. “Podem contar conosco. Somos todos companheiros de uma jornada em torno de um processo que não acaba e estarei sempre pronto para atuar. Desejo a todos um trabalho excelente nesta primeira sessão plenária do ano”, afirmou o desembargador Rui Ramos.
 
No encontro, coordenado pelo presidente da OAB/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, os participantes tiveram a oportunidade de questionar diretamente ao presidente do TJMT sobre questões afetas ao Judiciário nas comarcas onde atuam, a exemplo de dificuldades com relação ao uso de novos sistemas, infraestrutura dos fóruns e quadro de servidores e magistrados.
 
Mesmo se tratando de temas complexos, o desembargador e o juiz auxiliar não se furtaram de dirimir as dúvidas dos advogados presentes. “Se nós que fazemos parte do mundo jurídico não tivermos harmonia, é evidente que não conseguiremos trilhar um bom caminho. Naturalmente teremos momentos de tensão, mas com certeza não passarão disso. Vamos equacionar os problemas para não permitir impactos na nossa prestação jurisdicional”, ressaltou o presidente.
 
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, enfatizou a importância da manutenção do bom relacionamento com o Poder Judiciário, a fim de que as instituições possam construir juntas uma boa distribuição de justiça no Estado de Mato Grosso. “Essa é uma constante que nós mantínhamos com o desembargador Paulo da Cunha e começamos da mesma forma com o desembargador Rui Ramos. O advogado é o primeiro juiz da causa, é o primeiro profissional que depara com o problema da ponta da Justiça. Então nada mais salutar que a alta direção do Poder Judiciário, além de vir aqui apresentar o seu plano de metas, ouvir da advocacia como está a Justiça na ponta. A partir daí ele terá uma radiografia estadual e poderá adotar as ações necessárias para melhorar e aperfeiçoar sempre o funcionamento do Poder Judiciário”.

Ao final da reunião, o desembargador Rui Ramos enalteceu o encontro. “Este tipo de reunião é extremamente útil. Nós precisamos ouvir os advogados, ouvir todos aqueles que são da OAB de Mato Grosso, quais são as suas necessidades e dificuldades em cada uma das comarcas. Até para que nós possamos ter em nosso horizonte no Tribunal certas particularidades que só aquele que está lá no local poderia nos informar e daí partirmos para algumas modificações em nosso tribunal mesmo. As dificuldades se resolvem com bom senso e muito trabalho e harmonia entre todos”, finalizou.
 
Também participaram da sessão o presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados, José Arimatea Neves Costa; a diretora-geral do Tribunal de Justiça, Claudenice Deijany F. de Costa; e o vice-diretor-geral do TJMT, Eduardo da Silveira Campos.
 
 
 
Lígia Saito/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
imprensa@tjmt.jus.br
 
(65) 3617-3393/3394/3409