Ir para o conteúdo principal
Selo de Transparência
Logo CNJ

 05/07/2017   10:55 

Compartilhe: 

Presidente do TJ se reúne com técnicos judiciário

 
Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro afirmou nessa quarta-feira que reconhece o trabalho realizado pelos servidores do Poder Judiciário e vai lutar para garantir melhorias salariais e reestruturações na carreira as quais os servidores tanto anseiam.
 
As afirmações foram feitas para técnicos e auxiliares judiciários que se reuniram com o magistrado nessa terça-feira (4 de julho) para discutir mudanças no Sistema de Desenvolvimento de Carreira e Remuneração (SDCR). Os servidores também ouviram do magistrado que na segunda quinzena do mês de agosto terão uma resposta às reivindicações apresentadas.
 
A reunião ocorreu no Espaço Justiça, Cultura e Arte Gervásio Leite e contou com a presença de mais de 200 servidores lotados no Tribunal de Justiça e nas comarcas da Capital, Várzea Grande e do interior do Estado.
 
Na oportunidade, representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), a primeira vice-presidente, Geane Lina Teles, e a diretora Financeira, Elisângela Artmann Bortolini, apresentaram as principais melhorias reivindicadas pelas categorias.
 
Em seguida, a técnica judiciária e membro da comissão formada para discutir o assunto, Rosecler Alves de Oliveira, também apresentou dados referentes à situação da categoria ante os servidores que ocupam outros cargos no Judiciário. “Estamos pedindo basicamente a aplicação da tabela do SDCR, que já foi proposta no ano passado pelo Comitê Gestor. Sugerimos a implementação dessa tabela nos cargos de técnico judiciário e auxiliar em valores também diferenciados, tendo em vista que essas classes ficaram de certa forma prejudicadas com outras implementações feitas na carreira de outros cargos”, explicou a servidora.
 
Após ouvir as reivindicações dos representantes da categoria, Rui Ramos salientou que reconhece o trabalho desses servidores e lembrou que essa situação vem sendo discutida há muito tempo sem um ponto final. “São servidores que eu costumo dizer que estão na ponta da corda, que realmente efetivam o trabalho intelectual do juiz. Já iniciamos um estudo, estamos preparando para apresentarmos a eles toda atualização do que pretendem, claro que é tudo na medida do possível, porque têm reivindicações que atualmente não são consideradas possíveis”, destacou o presidente.
 
Rui Ramos afirmou que voltará a se reunir com os representantes do sindicato no dia 23 de agosto para apresentar uma posição em relação às solicitações. “O alento que eles receberão certamente se fará presente, em relação à reestruturação, modificações em algumas funções e uma remuneração mais condigna com o trabalho que eles exercem serão estudados. Na última quinzena do mês de agosto poderemos apresentar o estudo efetivamente para ser colocado em prática. É esse o meu comprometimento”, acrescentou o magistrado.
 
O posicionamento do presidente do TJ foi aplaudido pelos servidores. “A vinda do presidente para esse encontro foi muito importante. Isso demonstrou que somos uma família e no dia 23 de agosto vai nos apresentar o que for melhor para a categoria”, comemorou o presidente do Sinjusmat Rosenwal Rodrigues dos Santos.
 
A técnica judiciária e membro da comissão, Rosemar da Silva veio de Cáceres para participar da reunião e também ficou satisfeita com o resultado do encontro. “É uma gratificação enorme, estamos satisfeitos com o resultado desse encontro. Trabalhamos muito nessa proposta e tentamos mostrar para o presidente algo coerente e que possa ser aplicado”, concluiu a servidora.
 
Participaram ainda da reunião a diretora-geral, Claudenice Deijany F. de Costa; o vice-diretor-geral, Eduardo Campos; o coordenador de recursos humanos, Lusanil Cruz; e a diretora do Departamento de Pagamento de Pessoal, Lucilene Arruda. Além de Rosecler e de Rosemar, a comissão de técnicos foi formada pelos servidores Rosevete Teixeira, Lygia Fontes e Jonathan Barbosa.
 
Mára Santos/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409